Cena de “Dona de Mim” repercute e é elogiada nas redes sociais: “Que fique o exemplo para todos nós”

Uma cena de “Dona de Mim” exibida no capítulo desse sábado (10) está repercutindo nas redes sociais. No trecho em questão, a pequena Sofia (Elis Cabral) foge de casa para visitar a ex-babá, Leona (Clara Moneke), e é abordada por um homem em um ônibus.
Mal intencionado, o homem adulto convida a menina para ir com ele até sua casa, onde ele garante que ela poderá comer sorvete, bolo e desfrutar de muitas outras coisas que tem na residência. Ele também diz que a menina pode dormir na casa dele e garante que a levará até São Cristóvão, bairro onde Leona vive, no dia seguinte.
Uma outra passageira do ônibus chamada Fátima rapidamente nota a movimentação do criminoso e finge ser madrinha da criança. É dessa forma que ela consegue evitar que a pequena Sophia se torne uma vítima do homem potencialmente perigoso.
“Juju, chega dessa palhaçada. Obedece a sua tia. Eu já deixei você sentar sozinha, agora chega. Dá licença, moço. Essa menina é minha afilhada, ‘tá’ de graça comigo”, diz Fátima. “É melhor o senhor levantar antes que eu faça um escândalo. Eu pego esse ônibus todo santo dia. Se eu pedir pro motorista parar ali na frente, perto da delegacia, ele para”, continua a passageira, em um tom mais ameaçador.
Assista à cena:
A cena, por sua vez, foi majoritariamente elogiada pelos internautas nas redes sociais. “A Rosane é muito cirúrgica, né? Sabe fazer uma novela como ninguém”, escreveu um internauta no X, o antigo Twitter, enaltecendo o roteiro de Rosane Svartman. “Que fique o exemplo para todos nós… precisamos prestar mais atenção e ajudar as pessoas quando preciso”, disse uma segunda pessoa, destacando a conscientização que a cena busca trazer.
“Cada um interpreta como quer. Você assistiu e pensou que é uma cena vazia e eu acabei de ver e pra mim soou como uma cena de conscientização de não deixar crianças saírem sozinhas ou desprotegidas“, afirmou outro espectador de “Dona de Mim” em resposta a um internauta que criticou a cena. “Eu tinha reclamado quando saiu a notícia da cena porém ver, me agoniou é óbvio, mas fez refletir. Não conscientiza só os pais. Eu, que não tenho filhos, fiquei pensando que poderia ser tão atenta a crianças no ambiente quanto a moça que salvou a Sofia“, comentou uma quarta pessoa.