Conheça “Três Estranhos Idênticos”, documentário sobre três jovens que só descobriram que eram gêmeos na juventidade

O documentário “Três Estranhos Idênticos” retornou ao catálogo da Netflix. A história explorada na produção inspirou a série “Três Vidas“, título original da plataforma de streaming lançado em 2023 e protagonizado por Maite Perroni.
A história do documentário aconteceu na Nova York de 1980, quando um jovem ingressa na faculdade e descobre que outro garoto idêntico a ele também estuda naquele campus. Uma viagem de apenas duas horas confirma o que eles jamais seriam capazes de imaginar: os dois são gêmeos que foram separados após o nascimento.
Quando a história ganha visibilidade midiática, uma reviravolta ainda mais improvável acontece: um terceiro gêmeo surge. Reunidos aos 19 anos, os três irmãos se aventuram juntos pelo mundo, sem imaginar que a verdade por trás da história deles esconde um segredo perturbador, capaz de transformar a compreensão da natureza humana.
Assista ao trailer:
Tim Wardle é o diretor e o roteirista do documentário. A produção conta ainda com depoimentos dos irmãos e de suas respectivas famílias, além de entrevistas com outras pessoas que também se envolveram com a história dos trigêmeos de alguma forma.
O documentário estreou no Festival de Cinema de Sundance e ganhou o Prêmio Especial do Jurí de Documentário dos EUA no evento. A produção também foi indicada a dezenas de premiações, como o BAFTA e o Sattelite Awards.

“Três Estranhos Idênticos”.
“Três Estranhos Idênticos” está disponível na Netflix.