“Brick”, filme de suspense distópico, estreia na Netflix e faz sucesso na plataforma

O filme de suspense distópico “Brick” estreou na Netflix neste final de semana e imediatamente alcançou o Top 10 em todos os países onde a plataforma está disponível — incluindo o primeiro lugar em 40 países.
A história gira em torno de Tim (Matthias Schweighofer) e Olivia (Ruby O. Fee), um casal em crise que está prestes a se separar. No entanto, quando Olivia se prepara para abandonar a residência do casal, ela faz uma descoberta assustadora: ao abrir a porta, ela descobre que a passagem está tampada por um muro preto.
O casal fica intrigado com a descoberta, ainda mais quando eles abrem a janela e encontram o mesmo muro preto — que aparentemente está cercando todo o prédio onde eles moram. Ao fazerem um furo na parede, eles descobrem que seus vizinhos também enfrentam o mesmo problema. Agora, eles precisam se unir para escapar… sabe-se lá de quem ou do quê.
Assista ao trailer:
Apesar do sucesso que vem fazendo entre os assinantes da Netflix, “Brick” não está sendo bem recebido pela crítica especializada, conquistando apenas 31% de aprovação no Rotten Tomatoes. O RogerEbert pontuou: “É frustrante ver um conceito tão promissor, um design de produção decente e alguns protagonistas de jogos serem vítimas de um mistério que se desenrola com uma obviedade gritante”.
Frederick Lau, Murathan Muslu, Josef Berousek, Alexander Beyer, Sira-Anna Faal, Salber Lee Williams e Axel Werner completam o elenco.
A direção e o roteiro são de Philip Koch, que também atua como produtor ao lado de Quirin Berg, Katrin Goetter, Benjamin Munz e Max Wiedemann.

“Brick”.
“Brick” está disponível na Netflix.