Cena da coluna em “Dias Perfeitos” é tão assustadora quanto no livro

Quando a adaptação de “Dias Perfeitos“, livro de Raphael Montes, foi anunciada pelo Globoplay, muitos já sabiam que essa seria uma das produções mais intrigantes do ano. No entanto, nem mesmo aqueles que já leram a obra original e sabiam da peculiaridade da história ficaram isentos de se surpreender com o sexto episódio da produção, lançado na última quinta-feira (21).
Atenção! O texto a seguir contém spoilers dos seis primeiros episódios de “Dias Perfeitos“.
Após ser mantida em cativeiro por semanas, em um chalé onde ela costumava ir para escrever seus roteiros, Clarice (Julia Dalavia) é levada por Téo (Jaffar Bambirra) para uma ilha. Durante uma tímida comemoração de natal, ela consegue golpeá-lo com uma garrafa, desacordando o sequestrador e transformando a si própria de presa em predadora.
Clarice algema Téo em uma cama e, depois de vasculhar os pertences pessoais do psicopata, descobre que ele assassinou Breno, seu ex-namorado. Em um ataque de fúria, Clarice decide atirar contra o estudante de medicina, mas acaba acertando o braço algemado do estudante antes de tentar fugir em uma canoa que ela encontrou na ilha.
Acontece que, durante a fuga, Clarice acaba se machucando e cai da canoa, ficando desacordada e à deriva. Por sorte — ou por azar, vide as circunstâncias —, Téo consegue escapar das algemas que o prendiam à cama e consegue salvar Clarice, a levando de volta para a casa.
É nesse momento que a cena mais perversa da série — que não economiza nesse aspecto — acontece: Téo decide fatiar a coluna de Clarice para que assim ela não consiga mais andar (e nem tente mais fugir). No livro que inspirou a minissérie, a cena é descrita com detalhes assustadores.
Confira abaixo um comparativo entre os trechos do livro e da minissérie:
Os dois últimos episódios de “Dias Perfeitos” serão lançados na próxima quinta-feira (28) no Globoplay. Como adiantado em uma matéria do Fantástico, o final da minissérie será diferente do final controverso do livro. Ufa!