Owen Cooper vence seu primeiro Emmy por performance em “Adolescência”

Owen Cooper venceu seu primeiro Emmy na noite deste domingo (14) por seu trabalho como Jamie na aclamada “Adolescência“. Ele concorria como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Antologia ao lado de Ashley Walters, Bill Camp, Javier Bardem, Peter Sarsgaard e Rob Delaney, tornando-se agora o ator mais jovem a vencer essa categoria na premiação.
“Subir a esse palco é algo surreal. Sinceramente, quando eu comecei a estudar teatro há alguns anos, eu jamais esperava vir pros EUA, quem dirá ganhar um prêmio. Mas acho que essa noite comprova que se você ouve, foca e se arrisca, você consegue chegar a qualquer lugar. Eu não era nada há três anos, agora estou aqui. Então, se você estiver ouvindo, é só se arriscar um pouco. E tudo bem se você passar vergonha, tudo pode ser possível”, disse o ator de 15 anos em seu discurso.
Ele finalizou com alguns agradecimentos. “Quero agradecer aos meus pais, minha mãe, minha família, às pessoas que eu amo. Meu nome pode estar aqui nesse troféu, mas ele pertence às pessoas atrás das câmeras. Stephen e todo o elenco. Espero que vocês tenham uma noite incrível, boa noite“, completou.
Assista ao vídeo:
“Adolescência” gira em torno de Jamie, um adolescente que é acusado de assassinar uma de suas colegas de escola — embora ele garanta que é inocente. A minissérie explora não só as motivações do crime, mas também as consequências dele na vida das famílias da vítima e do verdadeiro culpado.
A produção dirigida em plano-sequência conquistou ainda outros prêmios Emmy nas categorias de Melhor Roteiro em Minissérie para Jack Thorne e Stephen Graham e Melhor Direção em Minissérie para Philip Barantini.
“Adolescência” está disponível na Netflix.