Ullisses Campbell apresenta evidências de romance entre Cristian Cravinhos e outro detento

Após Cristian Cravinhos se manifestar publicamente contra a série “Tremembé“, o jornalista Ullisses Campbell, autor dos livros que inspiraram a produção, saiu em defesa da obra. Nas redes sociais, o ex-detento afirmou que “praticamente tudo” relatado na série da Prime Video era mentira — o que fez Ullisses divulgar evidências que comprovam a veracidade dos fatos retratados.
Em “Tremembé“, Cristian é interpretado por Kelner Macêdo e apresentado como um personagem bissexual, que tinha um relacionamento homoafetivo com outro detento. Além disso, em uma das cenas mais polêmicas da produção, Cristian aparece vestindo uma peça íntima feminina, tentando impressionar seu namorado dentro do presídio.
Segundo Cristian e outros detentos que conviveram com o condenado pelo caso Richthofen, “a série é mentirosa”, teria inventado informações “pelo ibope” e retratado uma realidade que “não tem nada a ver” com o que realmente aconteceu. Ullisses rebateu as acusações e defendeu a produção, roteirizada com base em seus livros “Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido” e “Suzane: Assassina e Manipuladora“, publicando evidências de que o relacionamento entre Cristian e outro detento de fato aconteceu.
As provas publicadas por Ullisses incluem uma foto da peça íntima que teria sido usada por Cristian e uma carta que o ex-detento enviou para Ricardo de Freitas Nascimento, mais conhecido como Duda, seu namorado no presídio. Na carta, Cristian se declara para Duda e diz que não vê a hora deles construírem uma vida juntos após saírem da prisão. Confira abaixo a carta na íntegra.
“Dudinha, obrigado por todos esses dias, meses, até mesmo horas e segundos por me aturar ao meu lado. Para mim, estar com você é um privilégio que Deus me proporcionou, um presente maravilhoso por nós desfrutado, abençoado. Obrigado por transformar minha vida numa imensidão de sonhos realizados, por me fazer sentir vivo dentro de um corpo que vivia por viver. Obrigado por contar todas as histórias e repartir meu clima por prazer. Obrigado por deixar eu sentir teu carinho, tua atenção e teu amor. Obrigado por me desprender do ódio que ainda me encontrava. Eu sei que vou sofrer a eterna lembrança de viver à espera de viver ao lado teu por toda a minha vida“.

Na legenda da publicação, Ullisses escreveu: “No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais”.
Duda, o ex-namorado de Cristian, também se manifestou em uma live nas redes sociais, confirmando o namoro com o ex-detento e revelando detalhes da história que eles viveram enquanto estiveram atrás das graves.







