Matheus não descarta contato com Ana Paula e afirma: “Eu quero aprender com ela”

Matheus, segundo eliminado do BBB 26, participou do Mais Você na manhã desta quarta-feira (28) e pareceu muito mais aberto em reconhecer os erros cometidos durante sua passagem pelo reality show. Ele disse que está arrependido e envergonhado pelos comentários que fez no programa.

“Tô aqui pra reconhecer os meus erros. Eu ‘tava’ totalmente cego por uma disputa, e reconheço totalmente que aquele personagem que eu ‘tava’ vestido ali era irreconhecível. Uma disputa que eu criei na minha cabeça. Muito difícil lidar com uma decepção própria, foi motivo de vergonha pra mim”, disse Matheus.

Ele continuou: “Eu reconheço uma sucessão de erros e a decepção de ter maltratado os meus entes queridos que eu tanto lutei. Eu falei tanto de valores e não cumpri os meus valores dentro do BBB. E a minha maior tristeza é que eu decepcionei pessoas que estavam torcendo por mim. É triste ver os comentários na internet, mas é mais triste ainda eu mesmo me decepcionar. A autocrítica tá latente na minha cabeça. Eu tenho muito o que aprender ainda”.

Matheus afirmou ainda que seu principal objetivo era não ser visto como “planta”, e acredita ter cumprido este papel. O bancário reconhece, no entanto, que focar nessa missão fez com que ele comete erros comprometedores, e que se não fosse isso, ele teria ido mais longe no jogo.

Fazia parte do meu jogo não ser planta de alguma maneira negativa. Eu cumpri esse papel, e tô aí pra aprender. Fica um sentimento de que poderia ter ido um pouco mais longe se eu tivesse observado coisas que eu tô observando agora“, disse o participante do Quarto Branco.

Na sequência, Matheus surpreendeu ao afirmar que reavaliou sua visão sobre Ana Paula Renault e que agora acredita que a jornalista pode ensiná-lo muita coisa fora do confinamento, já que eles defendem causas parecidas.

“Olha, eu fui com muita sede ao pote falando sobre a Ana Paula. E eu realmente não conhecia a Ana Paula, eu não assistia BBB e não fazia noção nenhuma que ela tinha essa proporção. E realmente eu vi que ela é ativista, foi até algo contraditório da minha parte. Então, por eu ter entendido que ela tem pautas interessantes, sim, é uma pessoa que eu quero aprender com ela aqui. Ela realmente tem coisas pra me ensinar”, afirmou o bancário.

Ele admitiu que, após o Bate-Papo BBB com Ceci Ribeiro e Gil do Vigor, ainda estava alimentado pelo “ranço” pela adversária, mas que isso minimizou depois que ele reavaliou sua trajetória no programa. Por isso, Matheus comentou que a pessoa com quem ele não quer ter contato após o fim da temporada é Maxiane, por ter sido “insignificante” para ele no jogo.