Internautas pedem anulação de Prova do Anjo após infração cometida por Edilson

O resultado da Prova do Anjo deste sábado (7) deixou muitos fãs do BBB 26 indignados. Isso porque Edilson, que fez dupla com Cowboy na atividade, supostamente infringiu uma das regras da prova e mesmo assim não foi desclassificado pela produção do programa.
Antes da prova começar, Milena perguntou a Tadeu Schmidt se ela poderia fazer a prova sem o uso dos óculos de proteção EPI. O apresentador negou e orientou que ela usasse o equipamento de segurança por cima dos óculos de grau que ela normalmente já usa.
🚨VAR: Milena havia perguntado sobre o uso dos EPI's e Tadeu tinha afirmado que eles tinham que usar o óculos porque é equipamento de segurança. #BBB26 pic.twitter.com/3YA1FFQif8
— Central Reality (@centralreality) February 7, 2026
Acontece que, durante a disputa, Edilson não seguiu a orientação de Tadeu e tirou os óculos EPI para conseguir enxergar melhor, já que as lentes do acessório estavam embaçadas. Milena chegou a fazer a mesma queixa enquanto realizava a prova com sua dupla, Ana Paula Renault, mas não chegou a tirar os óculos justamente por ter sido orientada pelo apresentador a não fazê-lo.
Os internautas estão comentando sobre Edílson não estar com os óculos durante a Prova do Anjo, já que não poderia tirar. O que acham? #BBB26 pic.twitter.com/pSX46aya0O
— Central Reality (@centralreality) February 7, 2026
O fato da produção do programa não desclassificar a dupla Cowboy e Edilson mesmo com a infração da regra custou caro para os demais participantes. Isso porque a dupla avançou para a semifinal e, após Cowboy disputar a final junto de Ana Paula, o empresário foi consagrado o novo Anjo da semana.
A situação fica ainda mais delicada visto que, no ano passado, Eva foi desclassificada de uma prova justamente por tirar os óculos durante a disputa. O precedente, no entanto, não parece ter sido suficiente para que a Globo tomasse a mesma medida.
Ano passado Aline e Eva foram desclassificadas da prova do anjo porque tiraram os óculos e levaram vantagem na prova, a mesma coisa aconteceu hoje e não tô vendo nenhuma movimentação para desclassificar quem tirou o óculos de proteção @SazonOficial @bbb #BBB26 #SazonNoBBB pic.twitter.com/RkR6v1ThZ3
— Yas 🧙🏻♀️ (@yasdiaszl) February 7, 2026
Após o resultado da Prova do Anjo ser oficializado pela produção do programa, internautas movimentaram a hashtag “REVISEM A PROVA” nas redes sociais. As publicações da marca patrocinadora da prova, inclusive, foram dominadas por milhares de comentários feitos por espectadores do programa, indignados com o resultado da atividade.







