Elenco de “Rebelde” presta homenagens para Lua Blanco após falecimento da atriz

ㅤ

A morte de Lua Blanco, confirmada neste domingo (18) pelo irmão da atriz, pegou todo mundo desprevinido. Ao longo do dia, amigos íntimos e colegas de profissão da atriz publicaram homenagens nas redes sociais.

Entre os artistas que se manifestaram estão os que contracenaram com Lua na versão brasileira de “Rebelde“, transmitida pela Record entre 2011 e 2012. Além de atuarem juntos na novela, eles também chegaram a fazer shows ao redor do Brasil, o que uniu o grupo ainda mais ao longo deste período.

Após descobrir sobre o falecimento da amiga durante uma live no Kwai, Arthur Aguiar publicou uma foto ao lado da atriz nos stories e escreveu um texto relembrando o último encontro que teve com Lua, em fevereiro de 2024.

ㅤ

“Essa foi a última vez que a gente se viu. Que bom que ainda em vida tivemos a oportunidade de conversarmos e falarmos tudo. Que Deus te receba de braços abertos e conforte o coração de todos os que ficaram”, disse Arthur.

Chay Suede, por sua vez, desarquivou uma série de fotos de Lua e as republicou nos stories do Instagram. O ator também publicou uma foto relembrando um de seus momentos favoritos em que esteve na companhia da amiga.

“Lua, você me recebeu com carinho no Rio, na minha primeira semana toquei antes do show da sua banda no Teatro Odisséia, e isso foi em 2010. Rimos, sofremos, vencemos, fomos tão felizes juntos. Você vai fazer muita falta. Te amo, descanse em paz!”, escreveu Chay.

ㅤ

Micael Borges, por sua vez, publicou um vídeo nas redes sociais lamentando o falecimento da amiga e desejando forças à familia, amigos e fãs da atriz.

“Gravando esse vídeo rapidinho pra deixar registrado todo meu carinho, respeito, amor e gratidão por todos os momentos, por toda a nossa história, por tudo que a gente dividiu e criou. Infelizmente, recebi essa triste notícia de que nossa amada Lua faleceu. Não vou me estender muito, até em respeito aos familiares. Meus sentimentos a todos os familiares da Lua, aos fãs”, disse Micael.

Sophia Abrahão, assim como Chay, publicou um carrossel de fotos relembrando momentos vividos ao lado de Lua.

ㅤ

“Lua, nem sei muito bem o que dizer… A ficha ainda não caiu e acho que vai demorar pra cair. É muito difícil colocar em palavras tudo o que passa pela cabeça quando penso em você e em tudo o que vivemos juntas. A gente era tão nova, tinha tantos sonhos e, de repente, estava vivendo algo que mudaria nossas vidas para sempre.”

“Foram tantos anos dividindo uma história, tantos momentos, tantas risadas, tantos desafios.. crescemos juntas em meio a tudo aquilo e vivemos coisas que vão estar para sempre guardadas em um lugar muito especial da minha memória e do meu coração. Existem pessoas que ficam ligadas à nossa história de um jeito que o tempo nunca desfaz. e você sempre será uma dessas pessoas pra mim. Queria que a vida fosse mais gentil com algumas despedidas. Descanse em paz, Lua. Te amo! Rebeldes para sempre”, concluiu Sophia.

Mel Fronckowiak foi a última a prestar homenagem à amiga. A atriz publicou um texto emocionante nesta segunda-feira (19), enaltecendo as maiores qualidades da amiga e prestando solidariedade à família da falecida.

ㅤ

“Ela tinha uma força que era difícil entender ou explicar. Falava o que sentia e o que pensava. Parecia que sabia que não tinha tempo a perder. Não levava desaforo pra casa e nem mágoa. Ela tinha a maior nobreza de um ser humano que era saber pedir desculpas e também saber ouvir quando tínhamos que nos desculpar. Inteira. Fiquei tentando encontrar uma palavra que te resume: inteira.”

“E assim você seguirá, nos nossos corações, nas nossas memórias de juventude, lá longe no céu. E eu vou seguir te vendo, todas as noites, e levando pra sempre a sua forma de viver a vida com a urgência que deveríamos não esquecer que existe. E de repente é mais um dia. Chove, faz sol, sinto fome, sinto sono, mas nesse dia você não está aqui. Eu te amo, Lua. Que Deus te receba em seus braços cheios de amor. Todo o meu afeto e sentimento a sua família”, concluiu Mel.