“A Cozinha”, drama de Alonso Ruizpalacios, estreia na Max
“A Cozinha“, adaptação da peça homônima de Arnold Wesker de 1957, estreou na Max, destacando-se no cenário cinematográfico ao explorar questões sociais do cenário urbano —usando como ambientação, claro, como o próprio título da obra sugere, o ambiente de uma cozinha.
A história do filme gira em torno do caos que se instala em um movimentado restaurante de Nova York em pleno horário de almoço. Quando uma quantia de dinheiro desaparece misteriosamente do caixa, uma discussão sobre o responsável pelo roubo toma conta do ambiente de trabalho.
Pedro (Raúl Briones), um cozinheiro imigrante sem documentos, torna-se o principal suspeito. Tudo fica ainda mais complicado para o funcionário à medida que ele precisalidar com o amor não correspondido de Julia (Anna Díaz), uma garçonete americana por quem ele é apaixonado — e que também passa a desconfiar dele.
Assista ao trailer:
O filme vem sendo bem recebido pela crítica especializada, contando atualmente com 71% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Los Angeles destacou que o filme possui um “estilo visual que continua a se reinventar até o fim, criando uma sensação imprevisível que combina com o enredo volátil”.
Rooney Mara, Eduardo Olmos, Oded Fehr, Motell Foster, James Waterston, Spenser Granese e Lee Sellars completam o elenco.
A direção e o roteiro são de Alonso Ruizpalacios. Os produtores são Ramiro Ruiz e Ivan Orlic, enquanto Marco Polo Constandse, Alexis Garcia, Jose Nacif e William Olsson atuam como produtores executivos.
“A Cozinha” está disponível na Max.