Adaptação de “A Seleção” é oficialmente cancelada pela Netflix

Capa do livro

Há alguns anos, os fãs de “A Seleção” cobravam a Netflix por novidades sobre a adaptação confirmada ainda em 2020. Nesta terça-feira (30), no entanto, os leitores da trilogia escrita por Kiera Cass receberam um banho de água fria após a autora confirmar que a produção foi oficialmente cancelada pelo serviço de streaming.

“Bem, amigos, é hora de oficializar: a Netflix não fará o filme A Seleção. Embora eles ainda mantenham os direitos do filme por mais alguns anos, não há mais planos de produzir um filme ou série”, escreveu Kiera em seu site oficial.

Ela continuou: “Todos vocês esperaram tanto, e eu gostaria de poder dar-lhes notícias melhores. Eu quero agradecer a vocês, de qualquer modo. O apoio e o entusiasmo de vocês foram inríveis, mesmo com uma espera que durou mais de uma década, em várias tentativas de levar A Seleção às telas”.

Por fim, ela garantiu que deixará os fãs da história a par de qualquer novidade. “E quero que saiba que não há mais nada que vocês poderiam ter feito para que isso acontecesse. Vocês foram perfeitos. Claro, se alguma coisa mudar, eu vou deixar vocês saberem. Por enquanto, não há filme da Seleção”, concluiu a autora.

Apesar da Netflix não demonstrar mais interesse na adaptação de “A Seleção”, os direitos dos livros permanecem com o serviço de streaming, impossibilitando outra plataforma de produzir um filme ou uma série inspirados na história.