“Adolescência”, nova minissérie da Netflix, alcança o topo da plataforma em 80 países

A minissérie “Adolescência” estreou na Netflix no último final de semana, mas já pode ser considerada um dos maiores sucessos do streamings este ano. A produção de Philip Barantini é atualmente o título mais assistido da plataforma em 80 países, incluindo o Brasil, onde figura na primeira posição desde que os episódios foram lançados.

A história gira em torno de Jamie (Owen Cooper), um adolescente que é acusado de assassinar uma de suas colegas de escola, Katie Leonard. Ele, no entanto, garante ser inocente. Agora, os pais de Jamie, um inspetor de polícia e uma psicóloga precisam sair em busca de respostas.

Assim como “O Chef“, longa-metragem também dirigido por Barantini e indicado a quatro categorias no BAFTA, “Adolescência” se desenrola no formato de tempo real, com um plano sequência primoroso que acompanha seus personagens em busca de respostas.

Assista ao trailer:

Um dos títulos originais da Netflix mais elogiados do ano até agora, “Adolescência” conta com 98% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. O Los Angeles Time destacou: “É principalmente sobre família, autorreflexão e, especialmente, pais e filhos, e se a série não chega a uma conclusão tradicional, ela atinge um poder novelístico no final”.

Stephem Graham, protagonista de “O Chef“, retoma parceria com Barantini na minissérie. O elenco inclui ainda Ashley Walters, Erin Doherty, Faye Marsay, Christine Tremarco, Amélie Pease, Mark Stanley e Jo Hartley.

Pôster oficial de
Pôster oficial de
“Adolescência”.

Adolescência” conta com quatro episódios e está disponível na Netflix.