“Amargo Pesadelo” retorna ao catálogo da Max

O desesperador filme de suspense “Amargo Pesadelo” retornou ao catálogo da Max nesta sexta-feira (19). O título já havia sido disponibilizado no serviço de streaming em 2022, mas deixou a plataforma no início deste no, regressando agora, meses depois.

A história acompanha Ed, Lewis, Bobby e Drew, quatro amigos que decidem se aventurar e descer nas perigosas corredeiras do rio Cahulawassee, antes que toda a região se transforme numa represa. Inicialmente, a viagem é uma exaltação à beleza da natureza, mas tudo se transforma num pesadelo quando o grupo acaba se dividindo, com Bobby e Ed se desencontrando de Lewis e Drew.

As coisas ficam ainda mais assustadoras quando dois montanheses armados surgem na floresta, amarrando Ed e abusando de Bobby. A dupla até consegue ser resgatada pelos outros amigos, mas a sequência de acontecimentos inesperados muda totalmente o clima da viagem — que vai ficando cada vez mais perigosa.

Assista ao trailer:

Amargo Pesadelo” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. A Slant Magazine destacou: “Esta história do homem versus a natureza também é sobre o homem entregando-se aos seus instintos mais incivilizados e, de várias maneiras, os quatro homens na viagem de canoa são transformados”.

O quarteto de amigos é interpretado por Jon Voight, Burt Reynolds, Nad Beatty e Ronny Cox. O elenco do filme inclui ainda Ed Ramey, Billy Redden, Seamon Glass, Randall Deal e Bill McKinney.

A direção é de John Boorman, que também atua como produtor do projeto. O roteiro é escrito por James Dickey, autor do livro que originou o filme.

Pôster oficial de "Amargo Pesadelo", filme de suspense disponível na Max.
Pôster oficial de
“Amargo Pesadelo”.

Amargo Pesadelo” está disponível na Max.