Amaury Lorenzo repudia fala de Flávio Bolsonaro e declara apoio a Lula no segundo turno

ㅤ

Amaury Lorenzo publicou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (24) repudiando um comentário feito pelo candidato à presidência, Flávio Bolsonaro, no debate da Globo exibido na última sexta-feira (23). Na ocasião, o senador se referiu a seu adversário no segundo turno, Lula, como “nove dedos”, fala que repercutiu negativamente nas redes sociais e rendeu acusações de capacitismo ao candidato.

“Acabei de assistir ao debate presidenciável e eu vou ser bem objetivo. Eu sou surdo, pessoa com deficiência bilateral progressiva. Eu faço uso de aparelhos auditivos atrás da orelha como esse e intracanal dentro do ouvido. Sem esses aparelhos, eu não consigo trabalhar. Daqui a um tempo, eu vou ser surdo completamente e não vou poder seguir fazendo o que eu mais amo, que é estar atuando no palco, no teatro, no cinema como faço ao longo de 30 anos”, disse Amaury.

“O candidato Flávio Bolsonaro chama o presidente Lula de “nove dedos” e isso me pegou, gente, me pegou muito. Porque a minha rotina de pessoa com deficiência… Se ele diz isso ao vivo pra um senhor de 80 anos em rede nacional na maior emissora do país, é esse o projeto que ele vai aplicar na vida dele. O total preconceito para com as pessoas com deficiência”, completou o ator.

ㅤ

Na sequência, Amaury declarou apoio a Lula no segundo turno das eleições. O ator afirmou que seu vídeo era um apelo aos indecisos e aos que votaram nulo ou branco no primeiro turno, pois tem consciência de qe não conseguirá mudar o voto de qualquer pessoa que votou em Flávio no dia 5 de outubro, pois todos já estão corroídos “pelo ódio”.

Assista ao vídeo: