Andréa Beltrão e Fernanda Montenegro comentam vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro estampou a capa de jornais e foi o assunto mais comentado nas redes sociais e televisão nesta segunda-feira (6). Andréa Beltrão, que contracenou com a atriz no seriado “Tapas e Beijos“, forneceu uma entrevista ao Globonews e comentou sobre a vitória da amiga.
“A notícia da premiação da Fernanda foi uma comoção, né? Uma emoção, uma coisa linda, maravilhosa. Uma atriz como ela, tão estudiosa, tão dedicada, tão genial, cheia de ferramentas, que vem de uma família de artistas também incríveis”, comentou Andréa.
A atriz continuou: “Foi engraçado que hoje eu fui nadar, fui fazer minha vida ordinária, fui à praia, fui nadar, fui correr, fui jogar bola, e eu recebi muitos parabéns. ‘Parabéns, Sueli’. E eu fiquei tão feliz com isso. Pra gente, é muito forte, muito emocionante ter um país feliz por causa de uma atriz”.
“É um dia de êxtase pra gente. Pra ela, nem sei. Ela falou que ‘tá’ num universo paralelo. Deve ser muito impressionante você estar ali no meio daquelas pessoas que você vê sempre em todos os filmes e sabe quem é e o que fez, e de repente o seu nome é chamado e você vai receber aquele prêmio. Eu ‘tô’ feliz demais por ela”, concluiu.
Fernanda Montenegro, mãe de Torres, também forneceu uma entrevista ao Globonews e não escondeu seu orgulho pela filha. Em uma carta aberta emocionante, ela relembrou o primeiro envolvimento de Torres com a arte e destacou que a filha sempre demonstrou vocação para a atuação. A atriz de “Central do Brasil” também citou alguns trabalhos da vencedora do Globo de Ouro, incluindo projetos que realizaram juntas.
“O prêmio da Golden Globe reconhece, pontua e ilumina essa grande atriz brasileira que é Fernanda Torres. É um fato difícil de se alcançar. Eu sei na pele. Como artistas sonhadores, nós somos representantes de uma cultura altamente referencial, mas abaixo da linha do equador. De vez em quando, nós conseguimos atravessar essa linha e temos o reconhecimento internacional do nosso talento. De pé, eu vi minha filha comovida e agradecida. Eu aplaudo Fernanda Torres. Bravo, minha filha, bravo”, concluiu Montenegro.
Fernanda Torres tornou-se a primeira atriz brasileira a vencer o Globo de Ouro. 25 anos atrás, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada à premiação por seu trabalho em “Central do Brasil“, mas não saiu com a estatueta. Assim com o filme de 1998, “Ainda Estou Aqui“, responsável por consagrar Torres como a grande campeã na categoria de Melhor Atriz Em Filme de Drama, foi dirigido por Walter Salles.