“Babystar” mostra o preço da fama infantil na internet em novo trailer

Babystar

Foi divulgado um novo trailer do drama alemão “Babystar”, que estreou em festivais de cinema em 2025 e agora será lançado de forma ampla no circuito internacional.

A trama acompanha Luca, de 16 anos, que, desde o nascimento, é a estrela do império digital criado por seus pais, com cada momento de sua vida cuidadosamente compartilhado para milhões de seguidores. Quando eles anunciam a chegada de um novo filho, começam a surgir rachaduras nessa imagem de família perfeita. Luca mergulha em um turbilhão emocional, rebelando-se contra o papel que lhe foi imposto e percebendo o quanto sua vida nunca lhe pertenceu de fato.

Cada vez mais pressionada, a adolescente precisa decidir se continuará vivendo sob os holofotes da internet ou se tentará recuperar sua identidade para além dos acessos e curtidas nas redes sociais. Com tom de sátira dramática, o filme investiga o fenômeno das famílias de influenciadores e a forma como crianças podem ser transformadas em produtos para consumo do público.

Assista ao trailer:

O elenco é formado por Maja Bons, Bea Brocks, Liliom Lewald, Joy Ewulu, Maximilian Mundt e Verena Altenberger.

Joscha Bongard dirige o longa a partir de um roteiro escrito em parceria com Nicole Rüthers.

A produção é assinada por Lisa Purtscher e Lotta Schmelzer, da LiseLotte Films.

Em crítica publicada, a Variety definiu o filme como: “O longa de estreia de Joscha Bongard desperta interesse ao retratar uma família que vive online, mas não aprofunda essa análise para além da superficialidade consumista que aprisiona seus personagens.”

Após passar pelos festivais de Toronto e Zurique em 2025, além de integrar a programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, “Babystar” ainda não tem data de estreia confirmada nos cinemas brasileiros nem nos serviços de streaming.