Conheça “Bingo: O Rei das Manhãs”, clássico do cinema nacional que começou a viralizar

Bingo: O Rei das Manhãs

Os americanos tem o Coringa, mas nós temos o Bingo! Nos últimos dias, tem viralizado pelas redes sociais vídeos e montagens de um clássico recente da cinematografia brasileira, “Bingo: O Rei das Manhãs“.

O longa marcou a estreia de Daniel Rezende na direção, que mais tarde assumiu os longas e a série da “Turma da Mônica“. Lançado em 2017, o projeto se inspirou na vida de Arlindo Barreto, um dos interpretes do famoso palhaço Bozo que marcou a televisão nos anos 80 no SBT.

Estrelado por Vladimir Brichta no papel principal, o longa retrata a história de Augusto Mendes, um ator que sonhava em ter uma carreira notória, mas que viu uma chance no papel do palhaço Bingo ao passar por uma fila de audições. Sua vida sempre foi regada a muita droga e mulheres, o que também marcou a sua queda, tanto familiar como profissional. O anonimato do papel estreitou os seus laços com seu filho e também fez com que sua vida não tivesse o sucesso que almejada sem o nariz e a peruca.

Bingo: O Rei das Manhãs” foi selecionado como representante do Brasil para concorrer ao Prêmio Goya e ao Oscar, porém não conseguiu ser indicado em nenhum dos dois. No Rotten Tomatoes, ele conta com uma aprovação de 85% com base em 13 críticas.

Disponível na HBOMax, o longa começou a ter notoriedade nas redes sociais após um vídeo editado divulgado no Twitter fazer com que mais pessoas conhecessem o filme. O elenco ainda é composto por grandes nomes como Leandra Leal, Tainá Muller, Ana Lúcia Torre, Pedro Bial e Emanuelle Araújo no papel da icônica Gretchen.

Outro momento relembrado pelas redes sociais foi o embate entre Brichta e Wagner Moura sobre quem ficaria com o papel do palhaço.