Entenda por que uma caixa pode ter resultado na eliminação de Marcus do BBB 24

Marcus foi o oitavo eliminado do BBB 24 com 84,86% dos votos após enfrentar um paredão triplo contra Davi e Isabelle. No discurso de eliminação do comissário de bordo, Tadeu Schmidt enfatizou como um único fato pode resultar numa sequência de acontecimentos imprevisíveis dentro do programa.
“Se a gente entrar nessa brincadeira do ‘E se?’, a gente pira e não chega a lugar nenhum. Não tem borracha que apague. Você pode imaginar infinitas alternativas, mas a realidade é uma só. A brincadeira do ‘E se’ só serve pra machucar a pessoa que não se conforma com o presente e fica refazendo o passado na imaginação. Mas é uma tentação, é ou não é, imaginar como seria?”, disse Tadeu.
O apresentador continuou: “O acaso também pode ser cruel a ponto de te apresentar um lance muito claro, em que você se posicionou, tomou uma atitude e deu início a uma sucessão de fatos que selaram seu destino e agora culminam na sua eliminação […] E vendo você sair agora, todo mundo vai se perguntar. E se você não tivesse entregado aquela caixa? Quem sai hoje é você, Marcus”.
Mas afinal, que caixa é essa que pode ter resultado na eliminação do paraense? Para quem não lembra, na prova de resistência promovida na última quinta-feira (8), os participantes precisavam procurar caixas com produtos que apareciam em um telão e colocá-las em uma casa dentro de um tempo cronometrado. Em uma das rodadas da prova, Lucas teve dificuldade para encontrar a caixa que apareceu no telão e foi ajudado por Marcus, que entregou o item ao professor quando faltavam apenas cinco segundos para a rodada acabar.
Provavelmente, se Marcus não tivesse entregado o produto para o carioca, ele seria eliminado da prova e não se tornaria líder da semana. Esse primeiro fato certamente mudaria toda a dinâmica do paredão que foi formado no domingo (11). Para começar, outro participante seria líder. No dia seguinte, Lucas participaria do sorteio da prova do anjo, o que poderia resultar em um resultado diferente na prova que garante imunidade a dois participantes. Dessa forma, o paredão também se desenharia de outra maneira, o que também poderia provocar um desenrolar diferente na prova bate-volta que salvou Fernanda da berlinda.
É difícil afirmar se o resultado desse paredão seria de fato diferente se Marcus não tivesse entregado aquela caixa para Lucas, mas é seguro afirmar que as possibilidades eram sim bem grandes. No fim das contas, a eliminação de Marcus, seguida por um discurso brilhante de Tadeu, reflete como os participantes precisam ser cautelosos com suas escolhas e entender que cada uma delas pode definir seu futuro no jogo.