“Cidade Tóxica”, nova minissérie da Netflix inspirada em história real britânica, ganha trailer

A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (5), o trailer oficial de “Cidade Tóxica“, nova minissérie baseada em um dos piores escândalos ambientais da história do Reino Unido.

A trama tem como base os envenenamentos que abalaram a pequena e antiga cidade siderúrgica de Corby nas décadas de 1980 e 1990. Susan McIntyre (Jodie Whittaker), uma mãe local prestes a dar à luz a seu segundo filho, se surpreende ao descobrir que ele nasceu com deformidades e se culpa pelos problemas da criança.

No entanto, quando Susan descobre que outras mães que deram à luz recentemente enfrentam a mesma questão, ela percebe que a cidade onde vivem pode ter algo a ver com o que está acontecendo. É quando ela se une a outras mães e leva seu caso aos tribunais para buscar justiça por todas as famílias e crianças vítimas de uma má gestão de resíduos tóxicos.

Assista ao trailer:

Jack Thorne, roteirista de “Cidade Tóxica“, confessou que não estava familiarizado com o tema até assumir o projeto da Netflix. “Quanto mais você olha para isso, mais complicado tudo se torna. Já fiz dramas jurídicos antes, mas este… sendo levado à verdade e vendo a jornada que elas tiveram que percorrer para provar isso, achei muito surpreendente e chocante”, disse.

Foi incrível ver como isso afetou outras partes da vida delas. Não é apenas uma simples jornada de herói em que as mulheres se unem e lutam contra o homem e obtêm a vitória no tribunal. Não há nada de simples nisso. Você vê de onde vem o poder delas, que está apenas no nível mais básico de humanidade que elas demonstram uma pela outra”, continuou o roteirista.

O elenco da minissérie inclui ainda Claudia Jessie, Aimee Lou Wood, Robert Carlyle, Brendan Coyle, Rory Kinnear, Stephen McMillan, Lauren Lyle, Joe Dempsie, Michael Socha e Karla Crome.

Pôster oficial de
Pôster oficial de
“Cidade Tóxica”.

Cidade Tóxica” estreia dia 27 de fevereiro na Netflix.