Os cinco participantes de A Grande Conquista 2 que merecem uma vaga em A Fazenda 16

Guipa e Edlaine Barboza, dois dos participantes de A Grande Conquista 2 que merecem vagas em A Fazenda 16.

A Grande Conquista 2 acaba nesta quinta-feira (18) após uma temporada marcada por desafios de convivência, provas emocionantes e embates marcantes. Sob o comando de Rachel Sheherazade, a segunda edição do reality show elevou o sucesso comercial da temporada anterior e praticamente manteve os índices de audiência conquistados pelo ano comandado por Mariana Rios.

A temporada, sem sombra de dúvidas, não teria sido o que foi se não fosse por um elenco em potencial escolhido pelo diretor Rodrigo Carelli e filtrado pelo próprio público, que pôde escolher os 20 participantes que integrariam a segunda e principal fase da competição, a cobiçada mansão.

Ao longo de mais de 90 dias de confinamento, diversos participantes se destacaram com posicionamentos firmes, brigas memoráveis e frases de efeito que ficarão marcadas na história do reality show. No entanto, assim como acontece em qualquer outro programa do formato, nem sempre esses participantes são vingados e acabam sendo eliminados precocemente do jogo. Ou até chegam longe, mas não o suficiente para sonhar com o cobiçado prêmio de 1 milhão.

Por essa razão, o Popeek listou cinco participantes que se destacaram em A Grande Conquista 2 e que definitivamente merecem uma chance em A Fazenda 16, que estreia em setembro na Record TV. Confira a lista abaixo.

Protagonista de vários embates na vila, Andreia Andrade fez falta na mansão de A Grande Conquista 2. As primeiras semanas da segunda fase do reality show, inclusive, foram extremamente monótonas e parte disso se dá à ausência da ex-vileira, que prometeu sustentar os embates com suas adversárias que subiram para a mansão, como Cláudia Baronesa e Liziane Gutierrez. Ela definitivamente abrilhantaria o elenco de A Fazenda 16 com sua personalidade forte e comprometimento com o jogo.

Mesmo sendo anônima para o público, Edlaine Barboza fidelizou um público com sua passagem na vila e durante o mês que passou confinada na mansão. Infelizmente, ela foi vista por muitos como coadjuvante do jogo de seu principal aliado, Kaio Perroni, mas mostrou que tem personalidade o suficiente para sustentar narrativas independentes e que a desvinculem de qualquer outro participante. Um verdadeiro achado do reality, a modelo é um nome forte para a próxima temporada do reality show rural.

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

Se o elenco feminino de A Grande Conquista 2 teve outra perda na mansão além de Andreia, esse nome definitivamente é o de Gabriela Rossi. Estrategista, boa de prova e com uma oratória admirável, o perfil da ex-vileira lembra muito o de Laura Keller, que já venceu outro reality show da Record TV anos atrás Ela não foge da raia e também seria uma aposta interessante para o programa de confinamento que estreia em setembro na emissora.

Sem sombra de dúvidas, o título de protagonista de A Grande Conquista 2 é de Guipa. Contraponto na casa verde, o radialista chamou seus colegas de moradia para o jogo e até foi o grande responsável por Will Rambo, considerado uma das maiores plantas da edição, chegar à final do programa. Estratégico e sem medo algum de se comprometer, Guipa jogou não só com seus adversários, mas também com o público, buscando sempre deixar os espectador a par de suas próximas movimentações que quase sem funcionavam como ele havia planejado. Merecedor de estar na final de A Grande Conquista 2, Guipa merece uma segunda oportunidade de buscar o pódio que era dele moralmente.

‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ

É impossível falar de A Grande Conquista 2 e não lembrar de MC Mari. As brigas protagonizadas pela cantora sempre foram marcadas por muita gritaria e frases de efeito — tudo o que um bom fã de reality show gosta. Eliminada precocemente na segunda zona de risco da temporada, ela tem cacife para marcar seu nome como uma das grandes participantes da história dos realities shows de confinamento, mas pra isso, precisa ganhar uma nova oportunidade de mostrar mais de sua personalidade e de sua vontade de se posicionar, custe o que custar, doa a quem doer.