Confira o clipe e a tradução de “What Was I Made For?”, música de Billie Eilish para a trilha-sonora de “Barbie”

Na primeira imagem, Billie Eilish no clipe e tradução de What Was I Made For?, música escrita para o filme Barbie.

Billie Eilish lançou, na manhã desta quinta-feira (13), a faixa “What Was I Made For?“, escrita para a trilha-sonora do live-action de “Barbie“, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de julho. Diferente da maioria das faixas liberadas para o filme até agora, a música da norte-americana é extremamente melancólica, e deve marcar um dos momentos mais dramáticos do longa.

Um clipe para a música também foi oficialmente divulgado. No vídeo, Eilish aparece revisitando os visuais de suas antigas eras, “Don’t Smile at Me”, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” e “Happier Than Ever”. A cantora, que representa uma boneca, organiza algumas peças de roupa quando é atrapalhada por ventania e chuva, que colocam em desordem todo o seu trabalho e a fazem se questionar sobre seu papel no mundo.

Em janeiro, Greta mostrou a mim e a Finneas algumas cenas inacabadas do filme. Não tínhamos ideia do que pareceria, mas ficamos tão profundamente comovidos que no dia seguinte estávamos escrevendo e não podemos nos calar sobre isso. Eu acabei escrevendo quase a música inteira naquela noite. Para ser sincera com vocês, tudo isso pareceu acontecer em um momento em que eu realmente precisava. Estou muito grata por isso. Este vídeo me faz chorar… significa muito para mim e espero que signifique o mesmo para você. Não tenho muito a dizer além disso, acho que falará por si”, escreveu Billie no Instagram.

Confira a tradução de “What Was I Made For?“:

Eu costumava flutuar, agora eu só caio
Eu costumava saber, mas agora eu não tenho certeza
Para que eu fui feito?
Para que eu fui feito?
Dando uma volta, eu era uma ideal
Parecia tão viva, mas na verdade não sou real
Apenas algo pelo qual você pagou
Para que eu fui feita?

Porque eu… eu não sei como me sentir
Mas eu quero tentar
Eu não sei como me sentir
Mas algum dia eu poderia
Algum dia eu posso

Quando isso acabou? Todo esse prazer
Estou triste de novo, não conte ao meu namorado
Não é para isso que ele foi feito
Para o que eu fui feita?

Porque eu… eu não sei como me sentir
Mas eu quero tentar
Eu não sei como me sentir
Mas algum dia eu poderia
Algum dia eu posso

Acho que me esqueci de como ser feliz
Algo que não sou, mas que posso ser
Algo que eu espero
Algo para o qual fui feito
Algo para o qual fui feito

Reprodução: Youtube.

Além de Billie, a trilha-sonora de “Barbie” é composta por músicas de Dua Lipa, Charli XCX, Karol G, Nicki Minaj, Ava Max, Lizzo, Tame Impala, Sam Smith, Fifty Fifty, entre tantos outros artistas.

Protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling e dirigido por Greta Gerwig, o live-action de “Barbie estreia oficialmente nos cinemas na próxima quinta-feira (20).