Dias após estrear na Netflix, “Close” figura entre os cinco filmes mais assistidos na plataforma de streaming

O drama belga “Close“, indicado ao Oscar do ano passado, estreou na Netflix no último domingo (19) e tem chamado atenção dos assinantes do serviço de streaming. Atualmente, o filme é o quinto mais visto na plataforma, melhor posição que ele alcançou desde sua estreia há quatro dias.

Reprodução: Netflix.

A história acompanha Leo (Eden Dambrine) e Remi (Gustav De Waele), dois amigos inseparáveis cuja relação chama a atenção de todos ao redor pela cumplicidade, união e fidelidade. No entanto, quando Leo faz uma excursão com a turma, ele nota que Remi não está em lugar nenhum. Quando ele retorna para casa, Leo descobre que seu melhor amigo está morto.

O filme aborda temas delicados e pouco explorados no audiovisual, como a homofobia, a saúde mental na infância e a forma como uma criança lida com o luto.

Assista ao trailer:

Close” foi aclamado pela crítica especializada, alcançando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso crítico do site diz: “Tão emocionante durante a maior parte de seu tempo de execução que nem mesmo um final manipulador pode arruinar a experiência, ‘Close’ é um olhar terno e poderoso sobre a inocência perdida da infância”.

O elenco do filme inclui ainda Émille Dequenne, Léa Drucker, Igor van Dessel, Kevin Janssens, Marc Weiss, Léon Bataille, Serine Ayari e Robin Keyaert.

A direção é de Lukas Dhont, que também assina o roteiro ao lado de Angelo Tijssens. Os produtores são Michiel Dhont e Dirk Impens.

Pôster oficial de
“Close”.

Close” está disponível na Netflix.