Conheça “A Vizinha Perfeita”, documentário com experiência imersiva e o mais novo sucesso da Netflix

Quem navegou pelas redes sociais nos últimos dias certamente ouviu falar de “A Vizinha Perfeita“, novo documentário da Netflix que se popularizou rapidamente após estrear há uma semana na plataforma de streaming. A produção alcançou o Top 10 em mais de 70 países, além de conquistar 16,7 milhões de visualizações em apenas três dias.

O documentário conta a história por trás do assassinato de Ajike Owens, uma mulher negra e mãe de quatro filhos que vivia em Ocala, na Flórida. Ela foi morta a tiros por uma de suas vizinhas, Susan Lorincz, uma idosa que constantemente se envolvia em conflitos com os vizinhos por se incomodar com as crianças que brincavam em um terreno próximo à sua casa.

O diferencial do documentário é que ele é construído exclusivamente a partir de imagens de câmeras corporais da polícia e áudios de ligações para o serviço de emergência. Não há simulação ou dramatização dos fatos — apenas cenas reais que tornam a experiência de assistir ao documentário ainda mais imersiva.

Assista ao trailer:

A Vizinha Perfeita” está sendo aclamado pela crítica especializada, conquistando 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Los Angeles Times destacou: “No nível mais visceral, um documentário de terror construído com imagens policiais também revela como uma tragédia violenta pode ser manifestada involuntariamente por meio de queixas desenfreadas e uma lei que transforma o medo branco em uma arma mais do que protege a paz de alguém”.

A diretora é Geeta Gandbhir. Os produtores são Alisa Payne, Gandbhir, Nikon Kwantu e Sam Bisbee, enquanto Sam Pollard, Soledad O’Brien, Rose Arce, Jackie Kelman Bisbee e Wendy Neu atuam como produtores executivos.

Pamela Dias, mãe de Owen, a vítima de assassinato, falou para a Netflix sobre a experiência de assistir ao documentário. “Fiquei emocionada revivendo a sequência de eventos. Minha filha, lutando por sua vida, a indignação da comunidade, meus netos. Até mesmo minha própria angústia. Eu chorei incontrolavelmente. Este filme é de cortar o coração, mas por mais doloroso que tenha sido assistir, Geeta foi mágica em sua narrativa. Ela desvendou cada camada da nossa história com precisão. Foi uma obra-prima“, disse Dias.

Pôster oficial de
“A Vizinha Perfeita”.

A Vizinha Perfeita” está disponível na Netflix.