Conheça “Distúrbio”, suspense sobre uma mulher que acredita estar sendo perseguida por um stalker virtual

Vários filmes de suspense psicológico buscam confundir os espectadores sobre o discurso feito por seus protagonistas. É o caso de produções como “Fratura” e “Exterritorial“, títulos originais da Netflix, e o não tão conhecido “Distúrbio” — uma excelente sugestão para quem gostou dos dois filmes supracitados.
A história gira em torno de Sawyer (Claire Foy), uma mulher que acredita estar sendo perseguida por um stalker virtual. Desesperada, ela decide procurar ajuda numa clínica psiquátrica, sem imaginar que ficaria internada lá contra a própria vontade.
Acontece que, durante o isolamento, ela começa a suspeitar que um dos enfermeiros que trabalha no estabelecimento é justamente o stalker de quem ela tanto foge. Agora, ela precisa descobrir se a teoria é real ou se tudo não passa de uma grande paranóia.
Assista ao trailer:
“Distúrbio” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Sight & Sound destacou: “Um estudo hábil, ainda que ocasionalmente superficial, sobre a paranoia americana e algumas justificativas razoáveis para se sentir paranoico”.
Joshua Leonard, Jay Pharoah, Juno Temple, Aimee Mullins, Amy Irving, Matt Damon, Erin Wilhelmi, Colin Woodell, Raul Castillo e Zach Cherry completam o elenco.
A direção é de Steven Soderbergh a partir de um roteiro escrito por Jonathan Bernstein e James Greer. O produtor é Joe Malloch, enquanto Dan Fellman, Arnon Milchan e Ken Meyer atuam como produtores executivos.

“Distúrbio”.
“Distúrbio” está disponível na Prime Video.