Conheça “I Am Mother”, ficção científica sobre jovem que cresce acreditando ser o único humano do planeta

Viver mais de uma década em um bunker automatizado sendo criado por uma androide não parece uma ideia muito satisfatória. No entanto, essa é a realidade vivida pela protagonista de “I Am Mother“, excelente filme de ficção científica lançado pela Netflix em 2019.

A história acompanha uma jovem (Clara Rugaard) que cresce em um bunker projetado para renovar a humanidade. Desde que se entende por gente, a adolescente chamada Filha foi informada de que a população mundial foi dizimada e ela é o único ser humano que restou no mundo. Sob os cuidados de uma androide chamada Mãe, a jovem aprende lições morais e éticas, além de práticas de sobrevivência e autodefesa que devem ser aplicadas diante de uma necessidade.

Ela passa anos acreditando ser a única humana no mundo, até que uma mulher desconhecida chega à impenetrável unidade pedindo por ajuda e dando notícias surpreendentes que mudam tudo que a Filha pensava sobre a realidade do mundo exterior. Intrigada, ela decide explorar o bunker em busca de respostas, enquanto entra em conflito com a Mãe e questiona tudo que pensava sobre a androide.

Assista ao trailer:

I Am Mother” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Los Angeles Time disse: “É um filme emocionante de assistir, mas ainda melhor para pensar depois — de preferência, na companhia de uma pessoa real e fisicamente presente“.

O elenco do filme inclui ainda Rose Byrne, Luke Hawker, Hazel Sandery e Hilary Swank.

A direção é de Grant Sputore a partir de um roteiro escrito por Michael Lloyd Green. Os produtores são Kelvin Munro e Timothy White, enquanto Jean-Luc De Fanti, Terry Douglas, Bryce Menzies, John Wade, Philip Wade e Sputore atuam como produtores executivos.

Pôster oficial de
“I Am Mother”.

I Am Mother” está disponível na Netflix.