Conheça “Meu Filho”, suspense sobre pai que busca pelo filho desaparecido

Antes de sequestrar crianças em “Não Fale o Mal“, terror que chegou à Prime Video recentemente, James McAvoy viveu a tensão de ter o próprio filho sequestrado em “Meu Filho“, filme de suspense lançado em 2021.

Na época, a produção chamou atenção do público e da crítica especializada por ser anunciada com uma proposta inovadora: o ator não recebeu nenhum roteiro para o filme e sua atuação foi inteiramente realizada na base do improviso e reações genuínas.

A história acompanha Edmond (McAvoy), um pai que está sempre viajando a negócios. Certo dia, ele recebe uma ligação da ex-esposa (Claire Foy) informando que o filho deles, de apenas sete anos, está desaparecido.

Culpado por negligenciar seus deveres como pai, Edmond decide viajar para ajudar nas buscas pelo filho. Ele não medirá esforços para encontrar a pessoa que ele mais ama no mundo — embora tenha falhado em demonstrar isso.

Todas as cenas protagonizadas por McAvoy foram improvisadas, o que permitiu que o ator só descobrisse o mistério por trás da história no momento em que foi gravar a cena, o que provocou uma reação ainda mais genuína.

Assista ao trailer:

Apesar da premissa inovadora, “Meu Filho” não conquistou a crítica especializada e alcançou apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes. “O destaque é facilmente a atuação. Embora muitos possam ver a performance improvisada de McAvoy como um truque, ele roubou a cena e criou um personagem que vale a pena torcer”, declarou o Film Focus Online.

Tom Cullen, Gary Lewis, Michael Moreland, Robert Jack, Owen Whitelaw, Paul Rattray, Toni Frutin, Rosalind Sydney e Max Wilson completam o elenco.

A direção é de Christian Carion, que também assina o roteiro com Laure Irrmann. A lista de produtores inclui Marc Butan, Christian Carion, Rebecca O’Brien, Brahim Chioua e Noémie Devide.

Pôster oficial do filme de suspense
Pôster oficial de
“Meu Filho”.

Meu Filho” está disponível na Prime Video.