Conheça “Morto Não Fala”, terror brasileiro sobre plantonista que tem o dom de falar com os mortos

A lista de produções brasileiras que exploram o terror não é muito extensa, mas alguns cineastas ousam embarcar no gênero em filmes que, surpreendente, conseguem uma boa recepção do público e da crítica especializada. Esse é o caso de “Morto Não Fala“, terror sobrenatural do diretor Dennison Ramalho.

A história acompanha Stênio (Daniel de Oliveira), um pai de família que trabalha em um necrotério e tem o dom paranormal de se comunicar com os cadáveres que chegam até o estabelecimento. No turno da noite, ele já está acostumado a ouvir os relatos do além, muitas vezes descobrindo mistérios por trás de casos de assassinatos.

O que já era rotina pra ele, no entanto, se torna um grande pesadelo quando um dos mortos que chegam ao necrotério revela segredos sobre a vida de Stênio, ativando uma maldição perigosa na vida do plantonista e de todos ao seu redor.

Assista ao trailer:

Morto Não Fala” foi bem recebido pela crítica especializada, conquistando 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Father Son Holy Gore destacou: “Esta história de um homem que pode falar com os mortos aborda tudo, desde a morte e a solidão até a necessidade desesperada e prejudicial de controle masculino em um relacionamento“.

O elenco do filme inclui ainda Fabiula Nascimento, Bruno Bellarmino, Barbara Borgga, Cauã Martins, Annalara Prates, Bianca Comparato, Marcos Contreras e Nélson Diniz.

Além de dirigir, Ramalho também atua como roteirista ao lado de Cláudia Jouvin. O filme é baseado no livro “Morto Não Fala E Outros Segredos de Necrotério“, de Marco de Castro.

Pôster oficial de "Morto Não Fala".
Pôster oficial de
“Morto Não Fala”.

Morto Não Fala” está disponível no Youtube.