Conheça “O Nome da Morte”, suspense nacional protagonizado por Marco Pigossi

Um dos suspenses brasileiros mais eletrizantes da década passada está disponível no catálogo da Netflix. Intitulado de “O Nome da Morte“, o filme relata um caso real e é inspirado no livro “O Nome da Morte – A História Real de Julio Santana“, escrito por Klester Cavalcanti.

A história acompanha Júlio Santana (Marco Pigossi), um jovem que vive uma vida simples ao lado dos pais em um pequeno sítio. Ansiando por uma vida melhor, ele aceita o convite de seu tio e padrinho Cícero (André Mattos) para mudar de cidade e tentar ingressar na polícia. O que ele não imaginava é que, na verdade, seria introduzindo no trabalho do familiar, que atua como assassino de aluguel.

A princípio, Júlio hesita em seguir os mesmos passos de Cícero, mas logo se rende às oportunidades que a função o oferece e inicia uma verdadeira saga de assassinatos. Visto como um pai de família, um homem caridoso e o maor orgulho de seus pais, Cícero se torna um assassino responsável por 492 mortes catalogadas.

Assista ao trailer:

O caso real

Júlio Santana iniciou sua carreira como assassino de aluguel aos 17 anos de idade após incentivo do próprio tio, Cícero, que já trabalhava neste meio. Ao longo de aproximadamente 35 anos, ele catalogou 492 mortes em uma agenda, destacando os nomes das vítimas, quem mandou matá-las, as circunstâncias dos crimes e os valores acordados.

A história de Júlio, no entanto, não ficou marcada somente pelos crimes que ele cometeu, mas também pelo fato de ter saído impune da maioria deles. O assassino em série só foi preso apenas uma vez por seus crimes, mas logo foi solto após o delegado local ser subornado pela esposa do criminoso.

Ao longo dos anos, Júlio matou homens, mulheres e até crianças. Ele não aceitava fazer os serviços fiados se recusava a matar suas vítimas enquanto elas dormiam, além de se dizer contra a morte de mulheres grávidas. Atualmente com mais de 60 anos de idade, Júlio se encontra aposentado e vive no interior com sua mulher e seu filho.

Pôster oficial de
“O Nome da Morte”.

O elenco de “O Nome da Morte” conta ainda com Fabíula Nascimento, Matheus Nachtergaele, Tony Tornado, Augusto Madeira, Martha Nowill e Gillray Coutinho.

Dirigido por Henrique Goldman, “O Nome da Morte” está disponível na Netflix.