Conheça “Speak No Evil”, terror dinamarquês que inspirou o remake “Não Fale O Mal”

Um dos melhores filmes de terror do ano passado, “Não Fale Mal” se consagrou como um grande sucesso em todos os critérios possíveis: recepção do público, aclamação dos críticos e bilheteria nos cinemas. O que muita gente não sabe é que a produção norte-americana é, na verdade, remake de um filme dinamarquês lançado dois anos antes, o maravilhoso “Speak No Evil“.
Apesar dos dois filmes seguirem a mesma premissa, eles também possuem suas particularidades, incluindo um desfecho muito mais sombrio para a produção original de 2022. É claro que o fator surpresa não será um diferencial para aqueles que já assistiram ao remake protagonizado por James McAvoy, mas o longa dinamarquês ainda é uma produção que merece a devida atenção.
A história de “Speak No Evil” gira em torno de uma família dinamarquesa que, durante uma viagem de férias, faz amizade com uma família holandesa e é convidada para passar uns dias na encantadora propriedade rural dos novos amigos. No entanto, o que começa como uma extensão das férias dos sonhos logo se transforma em um complicado pesadelo psicológico à medida que os dinamarqueses começam a estranhar o comportamento peculiar dos holandeses.
Assista ao trailer:
Assim como o remake, “Speak No Evil” foi aclamado pela crítica especializada — o que certamente corroborou para a produção de uma nova versão da história. O filme tem 84% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi descrito pelo Screen International como “uma obra cinematográfica profundamente desconfortável”.
Morten Burian, Sidsel Siem Koch, Fedja van Huêt, Karina Smulders, Liva Forsberg, Marius Damslev, Hichem Yacoubi, Jesper Dupont e Adrian Blanchard integram o elenco do filme.
A direção é de Christian Tafdrup, que também assina o roteiro com Mads Tafdrup. O produtor é Jacob Jarek, enquanto Ditte Milsted atua como produtor executivo.

“Speak No Evil”.
Atualmente, “Speak No Evil” está disponível no Reserva Imovision, plataforma de streaming que chegou ao Brasil recentemente.