Conheça “Tin e Tina”, novo terror da Netflix que está dividindo as opiniões do público
O terror espanhol “Tin & Tina” estreou oficialmente na Netflix na última sexta-feira (26) e rapidamente se tornou um dos títulos mais assistidos da plataforma de streaming, figurando atualmente na terceira posição, atrás apenas dos filmes “Sangue de Ouro” e “Dois Dorações“.
Na trama, Lola é uma mulher que sofre aborto espontâneo e perde os dois bebês que carregava, o que a faz questionar sua fé em Deus. Na esperança de recuperar suas crenças, ela e Adolfo, seu marido, vão a um convento onde conhecem Tin e Tina, dois irmãos angeliciais de sete anos por quem Lola se sente estranhamente atraída.
Embora Adolfo não sinta a mesma conexão que a esposa com as crianças, o casal decide adotá-los. No entanto, com o passar dos dias, Lola começa a observar que seus novos filhos realizam brincadeiras religiosas nada convencionais. Em uma dessas brincadeiras, por exemplo, Tim pede para que a mãe não se levante da cadeira enquanto ele sufoca a própria irmã com um saco plástico.
À medida que o tempo passa, os comportamentos de Tin e Tina vão se tornando cada vez mais assustadores — e até fatais. Lola está cada vez mais convicta de que não fez uma boa escolha adotando as crianças, mas não sabe qual decisão tomar diante de um marido que não enxerga os comportamentos problemáticos que seus filhos têm tido.
Confira o trailer:
O elenco do filme conta com Milena Smit, Jaime Lorente, Carlos González Morollón, Anastasia Russo, Teresa Rabal, Sergio Ramos, Joserra Leza, Luis Perezagua e Chelo Vivares.
O título tem dividido a opinião da crítica especializada. Atualmente, o longa conta com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. Nas redes sociais, as opiniões do público também foram divisivas. Confira abaixo alguns comentários dos espectadores.
Não pensei que ia me apaixonar, mas Tin e Tina é um filme de terror psicológico que não tem jumpscare jogados toda hora na sua cara e é bem construidinho e com um final meio inesperado mas interessante. Muito bom. pic.twitter.com/1ej8n3fqmB
— Liayr || Mina 🌟 (@Lyaze_) May 27, 2023
eu assisti esse fim de semana, o filme "Tin e Tina" e não precisava de 2 horas, faltou ritmo e embora as crianças brilharam muito, eu desejei que elas {meu advogado censurou esse ponto}. pic.twitter.com/bxPNtSZzw7
— delgado orlando. (@orlandodelgado_) May 30, 2023
Traumatizada com esse filme Tin&Tina. Meu deus, quanta perturbação. Pra chegar ao ponto de m* o cachorro da mãe adotiva deles as crianças são demoníacas mesmo.
— Milhonária (@bw2wfirewalkwme) May 30, 2023
procurando comentários sobre o filme tin e tina e a internet dividida entre esse é o pior filme q já vi perdi 2h da minha vida /// esse é o filme mais incrível q meus olhos já tiveram a oportunidade de contemplar
— veneno lamparina (@jesuislayyy) May 28, 2023
acabei de assistir tin e tina e esse final me pegou muito
— eve. (@violetsjeon) May 30, 2023
Assistindo tin e tina e pensando que que eu teria devolvido essas crianças na primeira oportunidade
— ✨ (@Madupoliveira) May 27, 2023
Essas crianças me faz querer nunca mais ter filhos.
— Amandita (@eimanditaa) May 28, 2023
Tá amarrado mil vezes
Tin e Tina são tenebrosos. Nunca acredite em crianças que cachorros não gostam. pic.twitter.com/4xw81rZVFH
Tin e Tina é uma mistura de todas as coisas assustadoras: crianças, conventos e músicas infantis dos anos 80
— ingrid (@girlsattimebomb) May 29, 2023
O que mais dá raiva nesse filme Tin & Tina, é o inútil do marido dela!! Mas que ódio daquele macho
— Barbie desaupladida (@BarbaraPaula_) May 27, 2023
COMO QUE PODE
a mulher de muleta, grávida, cuidar de três crianças, uma mansão inteira e ele ainda pedir cerveja gelada
Que ódio
Com direção e roteiro de Rubin Stein, “Tin & Tina” está disponível na Netflix.