Conheça “Um Dia e Meio”, thriller psicológico sobre homem que sequestra a ex-esposa e a faz de refém

Dizem por aí que a saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos. No entanto, no thriller psicológico sueco da Netflix, “Um Dia e Meio“, esse sentimento se manifesta de um jeito inconsequente, agressivo e completamente irracional.

A história acompanha Artan (Alexej Manvelov), um homem recém divorciado que, motivado por saudades da filha, sequestra e faz de refém a ex-esposa Louise (Alma Pöysti), que detém a guarda da criança. Artan afirma que só irá soltar a enfermeira quando se reencontrar com a recém-nascida.

Louise revela que a criança está na casa dos avós maternos. O ex-casal, então, embarca em uma viagem carregada de emoção com o policial Lucas (Fares Fares), que é usado como motorista. A jornada os leva para a zona rural da Suécia durante um verão quente enquanto a polícia os persegue.

Assista ao trailer:

Um Dia e Meio” foi bem recebido pela crítica especializada, conquistando 71 de aprovação no Rotten Tomatoes. O Common Sense Media destacou: “A história e os personagens desafiam as expectativas, e cada revelação aos personagens e à história é tão satisfatória quanto divertida, mostrando que os filmes de ação realmente não precisam ser tão estúpidos”.

O elenco do filme inclui ainda Annika Hallin, Stina Ekblad, Annica Liljeblad, Alec Toselli, Johni Tadi e Suanne Braun.

A direção é de Fares Fares, que também assina o roteiro ao lado de Peter Smirnakos. Os produtores são Christina Legkova e Hanna Lundmark, enquanto Johan Hedman atua como produtor executivo.

Pôster oficial de
“Um Dia e Meio”.

Um Dia e Meio” está disponível na Netflix.