Conheça “Voo Noturno”, um dos mais subestimados filmes de Wes Craven

Cena de Voo Noturno, filme de Wes Craven.

Durante mais de 40 anos, Wes Craven esteve envolvido em inúmeros projetos de terror e suspense, se consagrando como um dos maiores cineastas do gênero. Mesmo após sua morte em 2015, ele segue sendo uma das grandes referências do cinema e, em vida, construiu um legado que o permitirá para sempre ser lembrado.

Diretor dos quatro primeiros filmes da franquia “Pânico“, Craven também foi a mente por trás do polêmico, aclamado e controverso “Aniversário Macabro” e do clássico “A Hora do Pesadelo“. Todas essas obras se consolidaram, cada qual à sua maneira, como produções memoráveis do terror, reforçando o legado construído pelo cineasta.

Apesar do grande sucesso de seus filmes, sobretudo os supracitados, algumas obras de Craven foram muito subestimadas pelo público, não conquistando o alcance que de fato merecia. Uma delas, sem sombra de dúvidas, é o aclamado “Voo Noturno“, thriller lançado em 2005.

A história acompanha Lisa (Rachel McAdams), uma mulher que detesta voar, mas foi obrigada a encarar seus medos em uma viagem ao Texas para se despedir de sua avó, que acabou de falecer. Quando ela decide retornar à Miami, onde mora e trabalha, Lisa descobre que seu voo foi atrasado devido a fortes tempestades.

Enquanto aguarda o início do embarque, ela conhece o encantador Jackson (Cillian Murphy), um homem que a faz companhia em meio ao imprevisto. Pouco depois, ao finalmente entrar no avião, ela se surpreende ao descobrir que Jackson sentará ao seu lado. O que parecia uma mera coincidência, no entanto, logo se revelará um grande pesadelo.

Assista ao trailer:

Voo Noturno” foi aclamado pela crítica especializada, conquistando 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. O consenso crítico do site diz: “Com atuações sólidas e direção precisa de Wes Craven, ‘Voo Noturno’ é um thriller econômico e rápido“.

O elenco do filme inclui ainda Brian Cox, Laura Johnson, Max Kasch, Jayma Mays, Angela Paton, Suzie Plakson e Jack Scalia.

O roteiro é de Carl Ellsworth. Os produtores são Chris Bender e Marianne Maddalena, enquanto Bonnie Curtis, Jim Lemley e Mason Novick atuam como produtores executivos.

Pôster oficial de
“Voo Noturno”.

Voo Noturno” está disponível na Netflix.