“Criaturas do Farol”, suspense aclamado pela crítica especializada, chega na Max

As produções que acompanham pessoas perdidas em ilhas remotas parecem estar em alta neste fim de semana. Além de “Farol da Ilusão“, que está fazendo sucesso na Netflix, outro filme que destaca essa mesma trama chegou ao catálogo da Max. Trata-se de “Criaturas do Farol“, atualmente o segundo título mais assistido entre os assinantes brasileiros da plataforma de streaming.

Reprodução: Max.

A história acompanha Emily (Julia Goldani Telles), uma jovem navegadora que decide embarcar sozinha em uma viagem ao redor do mundo, seguindo os passos de seu pai e seu avô. Não demora muito até que seu sonho se torne um pesadelo após uma grande tempestade afundar seu barco, a deixando à deriva. O que parecia ser o fim ganha contornos de recomeço quando a jovem é resgatada por Ismael (Demián Bichir), o único habitante de uma ilha remota no sul do Pacífico.

Enquanto conta com a ajuda do faroleiro para se recuperar de seus ferimentos, Emily também começa a desconfiar das verdadeiras intenções de seu salvador. Apesar de se mostrar gentil, Ismael também impõe regras estranhas, como proibir a jovem de usar o rádio e pedir para que ela evite pentear os cabelos para não atrair sereias vingativas. Agora, Emily precisa descobrir se está de fato em perigo ou se está apenas projetando situações que não existem.

Assista ao trailer:

Criaturas do Farol” estreou no Tribeca Film Festival de 2024 e foi aclamado pela crítica especializada. Atualmente, o filme conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Com direção de Roxy Shih a partir de um roteiro escrito por Julio Rojas, o filme “Criaturas do Farol” está disponível na Max.