Veja o que a crítica está falando da terceira temporada de “Entrevista com o Vampiro”

A adaptação das obras de Anne Rice segue em alta, e “Entrevista com o Vampiro” retorna com uma nova temporada que já vem conquistando a crítica especializada.
Estrelada por Sam Reid e Jacob Anderson, a terceira temporada aposta em uma abordagem diferente ao colocar Lestat no centro da narrativa. Rebatizada de “O Vampiro Lestat“, a trama adapta o segundo livro da saga e acompanha o vampiro após se sentir incomodado com a forma como foi retratado no relato de Louis. Determinado a contar sua própria versão dos fatos, Lestat escolhe um caminho nada discreto: tornar-se uma estrela do rock e embarcar em uma turnê mundial.
Misturando horror gótico, drama e música, a nova fase da série explora o passado de Lestat e apresenta figuras importantes de sua trajetória, como sua mãe Gabrielle, além de Nicolas, Magnus e Marius. A história também mergulha em suas origens como vampiro e nos traumas que moldaram sua personalidade, enquanto Louis, Armand e Daniel continuam presentes na trama, agora vistos sob a perspectiva do astro do rock.
Abraçando essa nova identidade musical, a produção tem expandido a experiência para além da série, lançando músicas originais e covers interpretados por Lestat nas principais plataformas de streaming.
Assista ao trailer da temporada:
Com estreia marcada para 7 de junho nos Estados Unidos, as críticas dos novos episódios começaram a ser divulgadas no início desta semana. A nova temporada atingiu a aprovação máxima no Rotten Tomatoes com base em 14 críticas. No Metacritic, a série conta com a incrível nota de 90/100.
Leia alguma das críticas:
“Ainda estou me recuperando da ressaca da versão televisiva depois de assistir a “O Vampiro Lestat” (um elogio, é claro). “O Vampiro Lestat” ocupa um lugar único dentro da série como um todo, representando tanto uma mudança brusca em relação à entrevista formal e direta que o precedeu quanto uma continuação caótica e emocionante da história já existente” — Collider, 9/10.
“Ao longo dos seis episódios disponibilizados para análise, “O Vampiro Lestat” se prova a temporada mais ousada, arriscada e provavelmente mais engraçada da série até agora” — Pittsburgh Tribune-Review, 9/10.
“Sem dúvida, há vários momentos chocantes ao longo desta temporada que certamente inspirarão debates acalorados, e a enorme quantidade de trama comprimida em uma temporada curta deixa alguns momentos precisando de um pouco de reflexão. Não seria um projeto de Anne Rice sem isso. Ainda assim, esta é uma obra impressionante e ousada que explora esses temas repetidamente” — The Wrap, 9/10.
Ainda não há previsão para “O Vampiro Lestat” estrear no Brasil, mas as duas primeiras temporadas de “Entrevista com o Vampiro” estão disponíveis na Prime Video e Netflix.







