Deolane se irrita após ser citada em coletiva de imprensa de A Fazenda 15: “Programa lixo”
Na tarde desta quinta-feira (14), a Record TV promoveu uma coletiva de imprensa para celebrar a estreia de A Fazenda 15, que acontecerá na próxima segunda-feira (14). Diversos jornalistas participaram da coletiva e puderam tirar dúvidas a respeito da nova temporada do reality show. Fábia Oliveira, por exemplo, questionou se a direção do programa adotou mecanismos para impedir que os novos participantes tenham um comportamento similar a de participantes da polêmica temporada do ano passado.
“A Fazenda 14 deu uma derrapada com todas as agressões verbais, as coisas que a Deolane fez, as coisas que o Tiago fez. Eu quero saber que filtros vocês usaram pra selecionar os participantes para A Fazenda 15 para não repertir esse erro. Eu sou telespectadora assídua de A Fazenda, o Carelli sabe, e eu parei de assistir porque eu não aguentava. Eu acho que a degradação humana não é divertimento e eu não estava gostando do que estava assistindo naquela época. Teve algum filtro, algum cuidado, na escolha dos participantes para que esse tipo de coisa não se repetisse na Fazenda 15?”, indagou a jornalista.
Adriane Galisteu confirmou os cuidados da produção do programa com a escalação do novo elenco, mas frisou que nem ela nem os outros membros da equipe são responsáveis pelo comportamento de nenhum dos participantes. Para a apresentadora, as pessoas estão sem paciência e agressivas e esse comportamento externo reflete dentro do confinamento. “Eu não acho que a gente perdeu a mão, quem perdeu a mão foi quem tava lá participando. E faz parte do game, Fábia”, frisou ela.
Fábia, no entanto, não poupou críticas à postura da direção do reality show no ano anterior. “Eu acho que a direção poderia ter sido mais pulso firma nas ameaças principalmente da Deolane com a Babi.O Shay sofreu vários tipos de preconceito, principalmente por ele não ser brasileiro, aí a gente discute. Agora, a agressão de Deolane com a Babi, não tem nem o que discutir. Acho que deveriam ter tirado ela ou ter chamado e ter conversado. Isso gerou problema com patrocinador. Não foi legal e eu não gostei de assistir”, disparou a jornalista.
Já Rodrigo Carelli, diretor do programa, garantiu que os protocolos de segurança foram aprimorados e que cenas como as do ano passado, em que Itapecerica da Serra foi invadida pelas irmãs de Deolane e por fãs da advogada, não irão se repetir. “Todos os protocolos de segurança foram aprimorados a cada temporada. E dessa vez a gente garante que tá muito aprimado, mas eu não posso dizer qual é o protocolo, óvio, se não as pessoas vão descobrir qual é”, garantiu o diretor.
Deolane não gostou de ter seu nome citado durante a coletiva de imprensa e fez uma publicação no Instagram xingando os jornalistas que a mencionaram. “Gente, é A Fazenda 15 e não 14, solta o meu anjo, caralho. Programa lixo, ao invés de estarem falando dos novos participantes, não né, não rende, é só Deolane, Deolane, Deolane. Vão tomar no meio do … de vocês!”, disparou a advogada.
A ex-participante de A Fazenda 13 ainda gravou um vídeo ofendendo a jornalista do jornal Metrópoles. “Essa Fábia Oliveira devia arrumar alguém pra comer o… dela, né? Não tira o meu nome da boca! Vai se lascar, rapariga!”, disse Deolane.