Designer da Pixar revela quais emoções foram descartadas de “Divertida Mente 2”

As nove emoções do filme Divertida Mente 2.

Divertida Mente 2” estreou oficialmente nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (20) e já quebrou alguns recordes no país. O filme da Pixar detém agora a maior estreia de uma animação na história do Brasil, além de ser a maior abertura de um filme lançado este ano.

A produção tem o retorno da protagonista Riley e das emoções que dominaram sua infância, Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva. Além deste seleto grupo, novas emoções também foram introduzidas no painel que controla a mente da menina, que agora está entrando na puberdade.

A lista das novas emoções inclui Ansiedade, Inveja, Tédio, Vergonha e Nostalgia. O quinteto, no entanto, chegou a ser um número bem maior enquanto o filme estava em produção nos últimos anos. Originalmente, a animação deveria apresentar nove emoções totalmente novas. A diretora Kelsey Mann, no entanto, optou por cortar algumas delas por uma questão de simplicidade.

Embora não se saiba muito sobre as personagens rejeitadas, três delas foram reveladas pela designer de personagens da Pixar, Crystal Kung. Além de revelar os nomes das emoções que não chegaram a aparecer em “Divertida Mente 2“, a designer revelou ainda a arte conceitual das personagens, com ilustrações que apresentam diferentes ideias para as emoções descartadas.

Uma das emoções que ficou de fora da sequência é a Admiração. Em uma das ilustrações, a emoção é representada por um personagem que segura uma câmera fotográfica. Em outra, o corpo da figura está curvado em completo espanto ao que se vê em sua frente. A emoção foi representada em diferentes tamanhos, gêneros e idades.

Admiração.
Admiração.
Arte conceitual da Admiração, que seria uma das emoções de Divertida Mente 2.
Admiração.
Admiração.

Outra emoção que também foi descartada durante a produção de “Divertida Mente 2” é a Culpa. Alguns dos designs mostram o personagem sendo retratado como um homenzinho roxo usando uma mochila grande ou amarrado a uma bola pesada, objetos escolhidos sujestivamente para representarem uma sobrecarga emocional.

Arte conceitual da Culpa, que seria uma das emoções de Divertida Mente 2.
Culpa.
Culpa.

A terceira emoção rejeitada no segundo filme é a Suspeita, retratada nas ilustrações como um detetive durão, que está sendo com um olhar desconfiado. Uma quarta emoção também chegou a ser descartada, mas o nome e suas respectivas artes conceituais ainda não foram divulgados.

Suspeita.
Arte conceitual da Suspeita, que seria uma das emoções de Divertida Mente 2.
Suspeita.

Mais detalhes sobre o papel das personagens descartadas na história não foram compartilhados. No entanto, quem já assistiu a “Divertida Mente 2” certamente consegue entender onde cada uma das emoções rejeitadas apareciam na história. Apesar de terem ficado de fora da sequência, as emoções podem ser introduzidas futuramente em outras produções da franquia.