Dinâmica em duplas do BBB 25 já rendeu episódio polêmico no reality show Survivor

Na última quinta-feira (28), Tadeu Schmidt anunciou que as inscrições do BBB 25 serão feitas em duplas. Mas não é qualquer dupla. É essencial que as duas pessoas sejam conectadas por um laço: mãe e filho, melhores amigos, casal de namorados, primos, entre tantos outras relações afetivas construídas ao longo da vida.

A dinâmica parece ter sido inspirada na 27ª temporada do reality show estadunidense “Survivor“, intitulada de “Blood vs. Water“, exibida em 2013. A edição contou com duplas de jogadores, formadas por veteranos que já participaram do programa em edições anteriores e seus respectivos familiares, que foram nomeados de “Loved Ones”.

Quando a dinâmica da temporada foi anunciada, espectadores do reality show norte-americano apontaram que o sistema era muito arriscado, já que era difícil imaginar alguém traindo seu próprio filho ou esposa, por exemplo. Bem, não foi bem isso que aconteceu. A veterana Laura, que retornou à competição para jogar em dupla com sua filha, Ciera, deixou o jogo após ser votada por alguns participantes, incluindo a própria filha.

Desde o início da temporada, Ciera demonstrava ser uma jogadora impiedosa, que votaria sem pudor na própria mãe para tentar alcançar o prêmio de um milhão de dólares. No entanto, a atitude parecia ser mais fácil na teoria do que na prática. Por isso, antes de executar o que poderia ser uma das jogadas mais cruéis da história do programa, Ciera conversou com sua mãe sobre o que estava pretendendo fazer.

Ciera, então, compartilhou sua visão de jogo com a mãe e relatou o que acabaria acontecendo mais cedo ou mais tarde. Ciera transitou de jogadora impiedosa para uma filha frágil em um diálogo comovente, demostrando coragem e maturidade, ao mesmo tempo que manipulava Laura a apoiá-la.

No Blindsided, Ciera executou o que parecia impossível quando a dinâmica da temporada foi anunciada, votando em Laura junto de outros quatro participantes. Emocionada, ela se desculpou com a mãe após a revelação dos votos.

Desculpe”, pediu Ciera. “Está tudo bem”, comentou Laura. “Eu te amo“, disse a filha. “Eu voltarei para você. Divirta-se”, pediu a mãe, antes de deixar a competição.

Apesar de ser um tiro no escuro, a jogada de Ciera não a transformou numa vilã aos olhos do público. A conversa esclarecedora que teve com sua Laura antes da votação a redimiu com o público, a transformando, inclusive, em uma das jogadoras mais lendárias da história do programa.

Assista ao vídeo:

Mais detalhes de como funcionará a dinâmica no BBB 25 não foram divulgados. É possível que nas primeiras semanas da edição cada dupla represente um único participante, desfrutando dos mesmos privilégios e sofrendo as mesmas consequências, e em um determinado momento do jogo elas sejam desvinculadas. Mais informações a respeito dessa novidade devem ser divulgadas ao longo do ano.