Netflix lança documentário sobre a história real de Charles Cullen, assassino do filme “O Enfermeiro da Noite”

Imagens do documentário "Capturing The Killer Nurse", da Netflix.

A Netflix lançou nesta sexta-feira (11) o documentário “Capturing the Killer Nurse” — “Capturando o Enfermeiro Assassino“, em tradução livre —, que aborda a história real de Charles Cullen, o assassino que inspirou o filme recém-lançado “O Enfermeiro da Noite“, protagonizado por Eddie Redmayne.

A produção conta com depoimentos de detetives que trabalharam no caso e de Amy Loughren, a colega de trabalho de Cullen que pôs fim aos seus atos repulsivos após testemunhá-lo assassinar uma paciente. O documentário também mostra imagens do criminoso durante seus depoimentos à polícia, além de exibir em primeira mão declarações das famílias das vítimas do enfermeiro.

No teaser, um depoimento de Cullen deixa claro que ele acreditava estar fazendo um favor às pessoas que ele matou. “Senti que estava ajudando as pessoas”, disse o condenado em uma entrevista policial.

Confira o teaser:

Capturing the Killer Nurse” tem direção de Tim Travers Hawkins. Robin Ockleford é o produtor, enquanto Henri Singer e Susannah Price atuam como produtores executivos.

O documentário está disponível na Netflix.