Documentário da Netflix faz sucesso e intriga espectadores com reviravolta surpreendente

O documentário “Número Desconhecido: Catfishing na Escola” é o mais novo sucesso da Netflix. Disponível há pouco mais de uma semana, a produção figura no Top 10 da plataforma em mais de 80 países — incluindo a sétima posição no Brasil.

A obra conta a história de Lauryn Licari, uma menina que, em outubro de 2020, começou a receber mensagens suspeitas e ameaças de um número desconhecido. As mensagens cessaram por quase um ano, mas voltaram a perturbar a adolescente de 13 anos e seu namorado, Owen McKenny, em setembro de 2021.

Durante mais de 15 meses, Lauryn e Owen receberam uma enxurrada de mensagens diárias, com insultos cruéis e ameaças que provocaram medo no casal e na família deles. As mensagens continham informações que só alguém próximo a Lauryn poderia saber — mas quem poderia ser tão maquiavélico a ponto de provocar dois adolescentes?

Assista ao trailer:

O sucesso da produção é facilmente explicado não só por sua história intrigante, mas principalmente por sua reviravolta surpreendente. Além dos números animadores para a Netflix, o documentário também vem sendo bem recebido pela crítica especializada, sendo descrito pelo Espinof como “um documentário desconfortável que nos obriga a repensar a fragilidade dos nossos relacionamentos na era digital”.

O documentário é dirigido por Skye Borgman, conhecida por também atuar na direção de outros documentários de sucesso, como “Sequestrada à Luz do Dia” e “A Garota da Foto“.

Pôster oficial de
Pôster oficial de
“Número Desconhecido: Catfishing na Escola”.

Número Desconhecido: Catfishing na Escola” está disponível na Netflix.