Entenda por que Natalia Grace vem sendo retratada como uma vilã em “Uma Família Perfeita”

A minissérie “Uma Família Perfeita” estreou no catálogo do Disney+ na semana passada. Inspirada em um caso real, a produção conta a história de Natalia Grace, uma menina com nanismo que foi acusada pela família adotiva de ser uma mulher adulta disfarçada que usou de sua condição para mentir e enganar seus novos pais.
Desde que os dois primeiros episódios foram lançados na plataforma de streaming na última quarta-feira (19), muitos espectadores têm se questionado por que Natalia vem sendo retratada como uma vilã na minissérie, já que na vida real foi comprovado que ela era, de fato, uma criança — o que a tornava a verdadeira vítima de toda essa polêmica história.
Na cena final do primeiro episódio, por exemplo, Natalia, interpretada por Imogen Faith Reid, invade o quarto dos pais em plena madrugada e fica parada em frente à cama deles segurando uma faca. Ela tem uma conversa bastante incomum com a mãe, vivida por Ellen Pompeo, e seu olhar sugere que suas intenções não são das melhores.

Em outra cena, esta no segundo episódio, Natalia espalha tachinhas na porta de entrada da casa da família. Um de seus irmãos acaba pisando nos itens de decoração e machuca o pé. Em outra cena do mesmo episódio, ela se mostra uma criança dissimulada ao improvisar um choro depois que seu pai flagra uma briga dela com a mãe.
A forma como Natalia vem sendo representada em “Uma Família Perfeita” chamou atenção de muitos espectadores. Afinal, se a figura da vida real é a verdadeira vítima da história que está sendo contada na minissérie, por que transformá-la em uma vilã — que muitas vezes se assimila com a Esther de “A Órfã“? A resposta, no entanto, é bastante simples: perspectivas.

Desde que o primeiro trailer da produção foi lançado no mês passado, o Hulu destacou que a história seria contada por múltiplos pontos de vista, como uma forma de explorar questões de perspectiva, preconceito e trauma. Dessa forma, é possível concluir que os dois primeiros episódios usam como base a perspectiva de Kristine, a mãe, e os depoimentos dados por ela quando a história se desenrolou nos tabloides e nos tribunais.
A minissérie deve contar ainda com episódios contados sob o ponto de vista de Michael, o pai, e da própria Natalia. É possível ainda que vizinhos, amigos e profissionais que participaram efetivamente das investigações do caso também ganhem destaque ao longo da produção fictícia da Hulu. Nenhuma informação sobre qual perspectiva cada episódio irá explorar foi divulgada.
O terceiro episódio de “Uma Família Perfeita” chega nesta quarta-feira (26) no Disney+. Os episódios seguintes serão lançados semanalmente na plataforma de streaming, sempre às quartas-feiras.