Equipe de Nicole, do Estrela da Casa, é acusada de fraude por fãs do programa

Nicole, participante do Estrela da Casa cuja equipe vem sendo acusada de fraudar número de visualizações nas plataformas de streaming.

Toda quarta-feira, a produção do Estrela da Casa lança novos covers interpretados pelos participantes do reality show em todas as plataformas digitais. Aos domingos, Ana Clara Lima revela qual competidor recebeu mais visualizações em seu cover naquela semana. O vencedor vira o Hitmaker da Semana e ganha a oportunidade de se apresentar no Festival, evento que acontece toda terça-feira.

Desde que as novas músicas foram lançadas ontem, Lucca e Unna X disputavam o primeiro lugar no Youtube. Os dois passaram o dia inteiro tecnicamente empatados na liderança, com a cantora interpretando o hit “Pilantra“, parceria de Jão e Anitta, enquanto Lucca faz sucesso com o cover de “Caso Indefinido“, de Cristiano Araújo.

Por volta de 15h30 da tarde desta quarta-feira (21), Lucca e Unna apareciam com 10 mil visualizações cada em seus respectivos covers no Youtube. Duas horas depois, às 17h30, os dois competidores chegaram juntos a 15 mil visualizações. Quando chegou a madrugada desta quinta-feira (22), Unna abriu uma pequena vantagem sobre Lucca, acumulando 40 mil visualizações contra 39 mil do cantor. Os dois ainda permaneciam disputando o primeiro lugar com ampla vantagem sobre os demais concorrentes.

No entanto, algo no mínimo peculiar aconteceu durante a madrugada. Em poucas horas, Nicole Louise disparou no Youtube e saiu de menos de 20 mil de visualizações para 57 mil, assumindo a liderança isolada. Na manhã desta quinta-feira (22), os números ficaram ainda mais surpreendentes, com a cantora chegando a incríveis 81 mil de execuções em seu cover de “Melhor Sozinha“, da Luísa Sonza.

Reprodução: Youtube.

Nas redes sociais, a ascensão da competidora na plataforma de vídeos chamou atenção dos fãs do programa, que acusaram a equipe da humorista de comprar visualizações. Algumas pessoas notaram ainda que embora as visualizações do cover tenham crescido tão rápido, o número de likes no vídeo não cresce na mesma proporção. A título de comparação, o vídeo de Unna, que possui 55 mil visualizações, tem 5 mil curtidas. O de Nicole, com 81 mil visualizações até agora, tem exatamente a metade, 2,5 mil curtidas.

“Para uma competição saudável, ela tem que ser eliminada. Injusto isso”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter. “A Globo deveria dar punição para ela… só assim a equipe para de comprar vizualizações”, opinou uma segunda pessoa.

A equipe de Nicole emitiu um pronunciamento afirmando que não tem conhecimento de compra de visualizações para a música da participante. Eles ainda pediram que fãs da competidora não fossem adeptos da prática e mantivessem “o foco no entretenimento saudável e no espírito esportivo”.

A Globo ainda não se manifestou sobre o assunto e ainda não se sabe se alguma medida será tomada caso seja comprovada alguma irregularidade nos números de Nicole. Enquanto a isso, a disputa pelo título de Hitmaker da Semana, que será atribuído ao participante que obtiver a maior somatória no Spotify, Youtube e outras plataformas digitais até domingo.