“Eric”, nova minissérie de suspense da Netflix, é elogiada pela crítica especializada

Depois do estrondoso sucesso de “Bebê Rena“, a Netflix já está prestes a lançar uma nova minissérie de suspense que promete agradar os amantes do gênero. Protagonizada por Benedict Cumberbatch, “Eric” chega ao catálogo da plataforma de streaming na quinta-feira (30), mas as primeiras críticas já começaram a ser liberadas nesta terça-feira (28).

A primeira e única temporada da minissérie estreou com 83% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Os avaliadores destacaram a performance de Cumberbatch como um dos pontos altos da minisérie, com uma redatora afirmando que a produção da Netflix marca o melhor desempenho da carreira do ator. Confira abaixos alguns comentários dos críticos.

Mama’s Geeky:
“Aborda alguns tópicos extremamente pesados, proporcionando um mistério sombrio e que lentamente se desvenda, pouco a pouco, mantendo o público totalmente cativado e entretido. Benedict Cumberbatch apresenta o melhor desempenho da carreira”.

Screen Rant:
“Benedict Cumberbatch e seu elenco de apoio apresentam performances estelares em Eric, da Netflix, um show um pouco exagerado para seu próprio bem”.

TV Guide:
“As atuações são fortes, a identidade visual é apelativa e a falta de humor num espetáculo sobre um rapaz alucinando uma marionete é genuinamente inspiradora”.

Empire Magazine:
“Monstros reais e imaginários são confrontados num empreendimento ambicioso que equilibra com sucesso o realismo do crime verdadeiro com o espanto e a admiração infantis”.

A história de “Eric” acompanha Vincent (Benedict Cumberbatch) e Cassie (Gaby Hoffmann), um casal que se encontra desesperado após o filho deles, Edgar (Ivan Morris Howe), desaparecer enquanto ia para a escola. Vincent, por sua vez, se culpa pelo sumiço do filho ao lembrar que era ele quem permitiu que ele percorresse sozinho o caminho até a escola.

À medida que os dias passam sem pistas, Vincent tem uma ideia. Ele é um dos marionetistas mais notáveis ​​da cidade e criador do popular programa infantil Good Day Sunshine. Sabendo que seu filho estará observando onde quer que esteja, Vincent projeta um boneco baseado em um dos desenhos de Edgar – um monstro azul gigante chamado Eric – para ajudar a trazê-lo para casa.

A estratégia, é claro, é apenas um escape motivado por toda a bebida que Vincent vem tomando para lidar com a situação. Ou talvez, mas não menos grave, os limites da realidade estejam se confundindo com o fantástico. O quanto essa situação ainda vai mexer com Vincent? Quais os danos que o sumiço de seu filho trará para sua vida?

Eric” estreia na quinta-feira, dia 30 de maio, na Netflix.