Espectadores de “Bebê Rena” fazem acusações contra diretor de teatro e criador da minissérie se manifesta
Duas semanas após estrear na Netflix, “Bebê Rena” já se consolida como um dos títulos de maior sucesso deste ano na plataforma de streaming. Atualmente, a minissérie está no Top 10 dos títulos mais assistidos do serviço em 89 países, incluindo a primeira posição no Brasil.
Desde que a minissérie atraiu milhares de espectadores nos últimos dias, teorias sobre as verdadeiras identidades dos personagens representados na produção começaram a circular nas redes sociais. Pessoas investigaram incansavelmente publicações antigas de Richard nas mais variadas plataformas na tentativa de encontrar pistas que as ajudassem a desvendar alguns rostos. Foi dessa forma que “detetives online” identificaram erroneamente o diretor de teatro Sean Foley como o agressor de Richard Gadd, introduzido no quarto episódio da minissérie como Darrien.
Depois de receber milhares de ataques nas redes sociais, Sean entrou em contato com a polícia para denunciar os agressores virtuais. Ele disse que as autoridades estão investigando as postagens “difamatórias, abusivas e ameaçadoras” feitas contra ele publicamente.
Richard também se manifestou sobre a polêmica em suas redes sociais, pedindo para que os espectadores de “Bebê Rena” parem de tentar descobrir quem são as pessoas representadas na história.
“Pessoas que amo, com quem trabalho e admiro, incluindo Sean Foley, estão injustamente sendo atacadas por especulações. Por favor, não especulem sobre quem poderia ser qualquer uma das pessoas na vida real. Esse não é o objetivo do nosso show. Com muito amor, Richard“, escreveu o ator em uma publicação feita na última segunda-feira, dia 22 de abril, no Instagram.
Sean compartilhou o pronunciamento de Richard em suas redes sociais, mas nem isso foi capaz de acalmar as teorias da conspiração, que começaram após os detetives online apontarem semelhanças físicas entre Sean e o ator Tom Goodman-Hill, que interpreta o agressor de Richard na minissérie da Netflix.
As teorias ganharam ainda mais força virtualmente quando internautas descobriram que Sean e Richard trabalharam juntos em um episódio de “Urban Myths”, em 2018. As acusações contra Sean se agravaram quando foi anunciado na semana passada que o diretor de teatro deixaria o cargo de diretor artístico do Birmingham Repertory Theatre no verão.
“Bebê Rena” está disponível na Netflix.