Filha trans de Cariúcha desabafa sobre polêmicas da mãe em A Fazenda 15: “Não apoio nenhuma atitude preconceituosa”

Mirella Basílio, filha transexual adotiva de Cariúcha, fez um desabafo nas redes sociais nesta segunda-feira (9) e comentou sobre as polêmicas envolvendo sua mãe no reality show A Fazenda 15. Há dias, a cantora vem sendo acusada de praticar homofobia contra o militar Lucas Souza, além de proferir acusações equivocadas contra a jornalista Rachel Sheherazade.
“Eu queria começar esse vídeo de uma maneira alegre, de uma maneira feliz, mas infelizmente os últimos acontecimentos não me permitem que eu comece o vídeo dessa maneira. Eu gostaria de deixar bem claro que eu não apoio nenhum tipo de atitude preconceituosa, homofóbica, porque assim como ela lá dentro, que cometeu essas atitudes sem pensar, eu também já cometi. Eu também já tive atitudes parecidas com uma pessoa que não merecia. Eu sofri, eu me redimi e eu pedi perdão”, disse Mirella.
Ela continuou: “Quando a gente reconhece nossos erros e nossas atitudes errôneas, a gente evolui como ser humano. O nosso pensamento evolui, as nossas atitudes evoluem, todo nosso ser evolui. E eu acho que a atitude mais bonita de uma pessoa é quando ela erra e pede perdão e não comete mais essas atitudes. Errar é humano, nós temos que aprender a baixarmos a cabeça quando estivermos errado e não cometermos mais esse tipo de erro”.
Na sequência, Mirella lembrou de todas as vezes em que a mãe contribuiu com a comunidade LGBTQIA+. “Por mais que ela tenha errado com as atitudes dela lá dentro, as pessoas estão dizendo que ela nunca fez nada pra causar LGBTQIA+. E nesse ponto, eu posso sim abertamente defendê-la. Independente das atitudes dela lá dentro, ela contribuiu pra causa sim. Além de ser mãe de uma mulher transsexual, que sou eu, que me tirou de condições precárias sem me conhecer, ela ajudou outras pessoas também. Ajudou várias instituições, participou de eventos pra arrecadar contribuições pra ajudar pessoas em condições de rua. Não só a causa LGBTQIA+, mas qualquer pessoa que esteja precisando. Ela nunca mediu esforços pra ajudar”, contou a filha da peoa.
A jovem disse que conheceu Cariúcha entre 2017 e 2018 ao assistir uma reportagem do programa TV Fama, da Rede TV. Na época, ela ainda não havia transicionado. Mirella disse que contatou a cantora, que na época tinha apenas 30 mil seguidores, e elas rapidamente estabeleceram uma relação de amizade. Após ser vítima de violência doméstica do marido e ser rejeitada pela própria família, Mirella revelou que só recebeu ajuda de Cariúcha, que a convidou para morar com ela.
Desde então, as duas vivenciaram juntas situações adversas, mas sempre se mantiveram unidas. “Independente das situações que nós passamos, independente das dificuldades que nós vivemos, nós nunca soltamos a mão uma da outra. Quando a gente tem gratidão por uma pessoa, a gente não solta a mão dela nunca mais, independente da situação”, contou a filha de Cariúcha.
Assista ao vídeo completo: