Netflix aposta em “Quem matou?” no suspense “Camaleões”, longa protagonizado por Justin Timberlake

Cenas do filme da Netflix "Camaleões", que estreia na plataforma em outubro.

Nos últimos anos, a Netflix tem apostado em diversas produções cuja narrativa se sustenta em um só questionamento, o famoso “Quem Matou?”. Depois da minissérie “Clickbait, da série “Slasher” e do aclamado “Glass Onion”, a plataforma de streaming volta a explorar a trama que gira em torno de um assassinato em “Camaleões“.

A história gira em torno de Will Grady (Justin Timberlake), que ao chegar em casa após um dia de trabalho, encontra sua namorada, uma jovem corretora de imóveis, morta a facadas. Ele comunica às autoridades e o caso vai parar nas mãos de Tom Nichols (Benicio Del Toro), um detetive prestes a se aposentar que aceita esse como seu último caso.

Como sempre, a investigação começa tornando o namorado da vítima o principal suspeito do crime. Insistindo que não é o culpado, ele aponta para vários outros suspeitos, que incluem o ex-marido de sua namorada, a melhor amiga da vítima e um homem estranho que teria visitado a casa do casal dias atrás.

Com a ajuda da detetive Judy Nichols (Alicia Silverstone) e toda sua equipe policial, o detetive principal desce pela toca do coelho para desembaraçar uma teia de mentiras que acabará por trazer à tona verdades indesejadas sobre sua própria vida.

Assista ao trailer:

Além de Timberlake, Del Toro e Silverstone, o elenco de “Camaleões” conta também com Eric Bogosian, Domenick Lombardozzi, Frances Fisher, Ato Essandoh, Karl Glusman, Mike Pniewski, Matilda Anna Ingrid Lutz, Catherine Dyer, Thad Luckinbill, Michael Beasley, JC Capone, Sky Ferreira, Amy Parrish e Jesse C. Boyd.

A direção é de Grant Singer, que também assina o roteiro ao lado de Benjamin Brewer ao lado do protagonista Benicio Del Toro. Thad Luckinbill e Molly Smith são os produtores, enquanto Rachel Smith e Rick Yorn atuam como produtores executivos.

Pôster oficial de
“Camaleões”.

Camaleões” fará sua estreia mundial no Festival de Toronto em 07 de setembro. O filme será disponibilizado na Netflix um mês depois, em 06 de outubro.