Lançado há quase três décadas, “Olho Por Olho” volta a fazer sucesso após adição ao catálogo da Netflix
Algumas produções atravessam décadas e conquistam milhares de novos espectadores. Com a ascensão das plataformas de streaming, esse feito tem se tornado cada vez mais possível. O filme de suspense “Olho Por Olho“, que voltou a se popularizar após chegar ao catálogo da Netflix, é um grande exemplo disso.
Lançado em 1996 e atualmente o quarto título mais assistido da plataforma de streaming, o filme acompanha a história de Karen (Sally Field), uma mãe que, ao chegar em casa após enfrentar um engarrafamento, descobre que sua filha foi violentada e assassinada.
Quando Robert (Kiefer Sutherland), o autor do crime, é libertado graças a um recurso judicial, Karen aprende defesa pessoal e decide seguir o criminoso, planejando fazer com ele o que a justiça não fez.
Assista ao trailer:
“Olho Por Olho” tem apenas 8% de aprovação no Rotten Tomatoes e entra na lista de filmes de suspense que foram detonados pela crítica especializada quando lançados, mas que atravessaram décadas e conquistaram o grande público — como aconteceu com “O Padrasto” e “No Cair da Noite“.
Ed Harris, Olivia Burnette, Alexandre Kyle, Joe Mantegna, Beverly D’Angelo, Darrell Larson, Charlayne Woodard, Keith David, Wanda Acuna e Armin Shimerman completam o elenco.
A direção é de John Schlesinger a partir de um roteiro escrito por Amanda Silver e Rick Jaffa. O produtor é Michael I. Levy.
“Olho Por Olho” está disponível na Netflix.