Gustavo e Laís, do BBB 22, criticam Fred Nicácio em podcast e amigos do médico o defendem
Gustavo Marsengo e Laís Caldas, ex-participantes do BBB 22, forneceram uma entrevista ao podcast de Lucas Selfie na última quarta-feira (24) e comentaram sobre as últimas temporadas do reality show, incluindo a que está no ar atualmente. O casal opinou também a respeito dos integrantes do grupo camarote da edição do ano passado.
“Se o Guimê não é líder naquela semana, ele não fica bêbado na festa, não bota a mão na Dânia e tinha muita chance de ganhar. E eu queria, porque ele era um cara com perfil jogador. Eu gostava do Guimê e do Alface“, disse Gustavo. “A Key eu acho que foi sensacional. Pode falar qualquer coisa dela, mas tem que ter, tem que ter uma Key Alves”, continuou o advogado.
Na sequência, o casal falou sobre um dos participantes mais polêmicos da edição. “O Fred Nicácio… pelo amor de Deus”, comentou Laís. “Ele é meio cansativo. Eu tenho medo de jogar um par ou ímpar com ele, ganhar e ele me chamar de rac…”, disparou Gustavo. “Tudo dele é pauta racial, qualquer coisa ele enfia pauta racial, e é casado com um branco, né”, disse a médica.
Apesar de não gostar do médico, Gustavo elogiou a performance dele no jogo. “Ele não era planta, aí que tá. Teve uma época que eu queria que o Fred Nicácio ficasse. É aquela coisa: eu não preciso gostar da pessoa pra querer que ela fique na casa. Eu quero, na verdade, gerar o máximo de incertezas em quem tá na casa. Acho que esse é o grande papel que o público esqueceu que tem nas mãos”, disse o curitibano.
Os comentários do casal repercutiram nas redes sociais e ex-participante do BBB 23, que ficaram confinados e foram aliados de Fred Nicácio durante o jogo, saíram em defesa do amigo.
“Deixa eu ver se entendi…é sério que tentaram invalidar os posicionamentos do Fredão em pautas raciais por ele ser casado com uma pessoa branca?”, disparou Gabriel Santana no X, antigo Twitter. “Todo dia é só mais um dia! Eu fico imaginando o que essas pessoas falam em roda de amigos sem câmeras ou programas. Tem que ter muita moral e pouquíssima compreensão social pra falar sobre racismo em uma fala tão racista. E com certeza estão sendo aclamados por pessoas brancas aplaudindo uma fala tão invasiva como essa”, completou Sarah Aline, em resposta à publicação do ator de “Chiquititas”.
Todo dia é só mais um dia! Eu fico imaginando o q essas pessoas falam em roda de amigos sem câmeras ou programas. Tem que ter muita moral e pouquíssima compreensão social pra falar sobre racismo em uma fala tão racista. E com certeza estão sendo aclamados por pessoas brancas…
— Sarah Aline 💅🏿 (@saa_aline) January 26, 2024
O próprio Fred Nicácio, que não havia se pronunciado publicamente até a postagem de Gabriel, fez um breve comentário na postagem do amigo. “Enquanto estiverem espumando, tô no caminho certo, Biel!”, escreveu o médico.
Enquanto estiverem espumando, tô no caminho certo, Biel! 🤎✊🏾
— Fred Nicácio 🤴🏾 (@NicacioFred) January 26, 2024