HBO divulga trailer de documentário que contará história de dublê que ficou paraplégico após acidente em “Harry Potter”

Homem com camiseta xadreza azul, cinto preto com fivela e calça jeans preta. Ele está em pé em frente a um cadeirante, que usa casaco moletom e sorri para ele.

A HBO divulgou, nesta quarta-feira (1), o primeiro trailer oficial de “David Holmes: O Garoto Que Sobreviveu“. O documentário contará a história inspiradora do ex-dublê do personagem Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe nos cinemas, que sofreu um grave acidente no set de filmagens do último filme da franquia e ficou paralisado do peito para baixo.

O acidente aconteceu em 2010, durante as gravações de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“. David praticava uma manobra de recuo destinada a imitar a reação aos efeitos de uma explosão. Como planejado, um fio de alta resistência o puxou para trás, mas algo deu errado e o dublê bateu em uma parede antes de cair no tapete, quebrando o pescoço.

Segundo o próprio dublê, ele não percebeu a gravidade de seu ferimento de imediato, alegando que sua primeira preocupação era se certificar de que seus pais não seriam comunicados sobre o acidente, a fim de evitar que eles ficassem preocupados. Na sequência, o coordenador de dublês pediu a Davis que apertasse seus dedos. Embora a vítima pudesse agarrar a mão do outro homem, ele não conseguia apertar. E foi nesse momento que ele percebeu que as coisas estavam muito erradas.

Após ser hospitalizado, David foi diagnosticado com paralisia do peito para baixo e mobilidade limitada das mãos e braços. Ele chegou a ser transferido para um outro hospital de Londres, onde passou seis meses internado. Depois da lesão, o dublê teve que reaprender tarefas simples. No início, David lutou para encontrar o equilíbrio, incapaz de sentar-se direito, mas isso não se prolongou. O processo exigiu paciência, persistência e muita dor, mas David aprendeu a lidar com suas novas circunstâncias.

14 anos após sua lesão, David tem uma vida agitada. Embora estivesse em uma cadeira de rodas, David não ficou inativo. Ele começou a correr com um carro especialmente modificado, que pode controlar com as mãos através de um sistema push-pull. Ele o usa para dirigir pela pista em velocidades assustadoras, ainda sem medo do perigo. Ele também fez parceria com dois amigos tetraplégicos para lançar a Ripple Productions, onde criaram uma série de podcasts para pessoas que sofreram lesões traumáticas.

David continua seu trabalho como ativista sendo Embaixador de Apelo do RNOH, o hospital ortopédico especializado onde passou grande parte de sua recuperação. Apesar do acidente que mudou sua vida, David permanece positivo e não deixa que o que aconteceu com ele o defina. Mesmo que sua vida não pareça a mesma de antes, David assumiu o controle de sua situação e construiu uma vida para si mesmo.

Assista ao trailer:

Além de contar com depoimentos de David, o documentário incluirá também uma participação especial de Daniel Radcliffe, que também atua como produtor executivo do projeto. O trailer do documentário detalha o quão próximos Radcliffe e David se tornaram depois de trabalharem juntos nos filmes de “Harry Potter“. Radcliffe reflete que admirava David como um irmão mais velho, acreditando que sua habilidade de fazer todas as perigosas acrobacias mágicas o tornava muito legal aos olhos do ator.

A direção é de Dan Hartley. Além de Radcliffe, também atuam como produtores executivos Nancy Abraham, Jonathan Chinn, Simon Chinn, Poppy Dixon, Lisa Heller, Sue Latimer, Tina Nguyen e Sarah Spahovic.

Pôster internacional de
“David Holmes: O Garoto Que Sobreviveu”.

David Holmes: O Garoto Que Sobreviveu” estreia dia 15 de novembro na Max.