Filme de terror slasher, “In A Violent Nature” provocou reações de desespero no público de Festival

Imagem do filme de terror "In A Violent Nature".

“In A Violent Nature“, o novo slasher contado sob a perspectiva do assassino, provocou reações desesperadoras durante sua exibição no Festival de Cinema de Chicago. Um espectador que estava na plateia chegou a gravar áudios durante a sessão, que mostram como as pessoas reagiram a uma das cenas mais perturbadoras do longa.

A história de “In A Violent Nature” gira em torno de Johnny, um monstruoso morto-vivo que está focado em matar qualquer um que ouse perturbar sua paz. Quando ele é despertado depois que um grupo de campistas desavidados remove um pingente de seu local de descanso, Johnny começa a matar metodicamente cada pessoa responsável por tirar o seu tão precioso sossego.

O filme busca inverter o roteiro dos slashers tradicionais, convidando o espectador a testemunhar a violência sob a ótica do próprio assassino, equilibrando os assassinatos cometidos pela criatura com as sequências estendidas de Johnny caminhando sozinho pela floresta remota.

Outro diferencial da produção é a ausência de trilha-sonora no longa-metragem. Em entrevista, Chris Nash, diretor e roteirista do filme, explicou: “Não queremos ter trilha-sonora original, queremos apenas deixar a floresta ser ela mesma e deixar esse tom transportar o público“.

In A Violent Nature” está sendo aclamado pela crítica especializada, alcançando 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação. O índice, inclusive, é superior ao alcançado por todos os filmes da franquia “Pânico“, uma das grandes referências do gênero slasher.

O elenco do filme inclui Ry Barrett, Andrea Pavlovic, Cameron Love, Reece Presley, Liam Leone, Charlotte Cheaghan, Lea Rose Sebastianis, Sam Roulston e Alexander Oliver.

In A Violent Nature” estreia dia 31 de maio nos cinemas dos EUA. No Brasil, o filme ainda não tem previsão de lançamento.