Inspirado em uma história real, filme de terror sobrenatural “A Libertação” estreia na Netflix

Os lançamentos de produções de terror continuam a todo vapor neste final de agosto. Depois da estreia de “Longlegs – Vínculo Mortal” apavorar os espectadores nos cinemas brasileiros nesta semana, os fãs dos filmes de terror agora podem sentir o apavoro de uma história sombria do sofá de suas casas com “A Libertação“, novo título da Netflix que estreou na plataforma de streaming nesta sexta-feira (31).

Inspirado em uma história real, o filme acompanha Ebony (Andra Day), uma mãe solo que luta contra a pobreza enquanto enfrenta problemas com o alcoolismo e precisa lidar com a pressão de criar três filhos sozinha. A tensão familiar fica ainda maior quando Ebony passa a dividir o mesmo teto com sua mãe Alberta (Glenn Close), uma recém-convertida religiosa que está em tratamento contra um câncer.

Quando uma série de eventos sobrenaturais começam a perturbar a família, incluindo a presença de um suposto amigo imaginário de uma das crianças, Ebony embarca em mais uma batalha, tendo agora que enfrentar uma força maligna que ameaça destruir sua família.

Assista ao trailer:

Apesar do elenco grandioso, “A Libertação” não está sendo bem recebido pela crítica especializada. Atualmente, o filme conta apenas com 34% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar disso, o The New York Times destacou que o elenco tem “performances audaciosas que estão entre as mais memoráveis ​​de suas carreiras”.

O elenco do filme inclui ainda Anthony B. Jenkins, Caleb McLaughlin, Demi Singleton, Aunjanue Ellis-Taylor, Omar Epps e Miss Lawrence.

A direção é de Lee Daniels a partir de um roteiro escrito por David Coggeshall e Elijah Bynum. Os produtores são Todd Crites, Jackson Nguyen, Tucker Tooley e Pamela Oas Williams, enquanto Gregoire Gensollen, Greg Renker e Jackie Shenoo Hilary Shor atuam como produtores executivos.

Pôster oficial de "A Libertação", novo terror da Netflix.
Pôster oficial de
“A Libertação”.

A Libertação” está disponível na Netflix.